Na última quarta-feira, 11/01, no Fórum Desembargador Agenor Studart, localizado em Morada Nova/CE, a OAB Ceará e a OAB Subsecção Vale do Jaguaribe inauguraram uma sala de apoio para a advocacia da região. O local oferece aos advogados e advogadas uma infraestrutura com computadores, impressora multifuncional, ar-condicionado e espaço para atendimento aos clientes.

Presente na ocasião, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, ressaltou a importância do novo equipamento. “Morada Nova merecia uma sala modelo e foi o que o nosso presidente Richardson Reis buscou fazer. A inauguração desta sala fortalece a dignidade da advocacia no exercício profissional e é assim que vamos seguir nesta gestão”, disse o representante da Ordem cearense.

Ainda durante a sua fala, o diretor reiterou os pilares da atual gestão. “A gestão 2022-2024 visa a paridade, mais oportunidade para a jovem advocacia e agora a inovação vem. Mais investimento em equipamentos, capacitação, melhores estruturas para que audiências por videoconferências possam ser realizadas. Estamos trabalhando por mais conquistas”, destacou Dantas.

O presidente da OAB Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, agradeceu o apoio da Seccional. “Agradeço à OAB Ceara, em nome do presidente Erinaldo Dantas, pelo apoio de sempre. Uma forma operacional que realmente proporciona realizações efetivas. Muita gente não imagina o quanto tem de trabalho para ser feito. Não é só uma inauguração de sala, é muita luta, muito diálogo e muita vontade de fazer dar certo. É uma grande alegria estar aqui hoje, celebrando ao lado de grandiosos advogados e advogadas mais este equipamento em benefício de nossa classe”, discursou o representante da subsecção.

A nova sala de apoio leva o nome da advogada Jane Girão de Oliveira (in memoriam), falecida em março de 2021 em razão da Covid-19. A filha da homenageada, Marina Girão, emocionada, destacou a trajetória de sua mãe. “Ela deixou sua marca na advocacia cearense, principalmente, na região do Vale do Jaguaribe, onde atuou com muito empenho, por mais de três décadas. Muito me honrar poder eternizar o seu nome e perpetuar a sua história, aqui, hoje. Agradeço aos diretores por ter proporcionado essa homenagem tão simbólica à minha querida mãe”, enalteceu.

Presente na cerimônia, a juíza titular da Comarca de Morada Nova, Anne Caroline Fernandes Duarte, celebrou a importância da inauguração da sala. “Já fui advogada e posso afirmar o quanto busco respeitar o máximo que posso a advocacia. Essa estrutura é fundamental para os militantes da região, um local extremamente útil e moderno, que proporcionará ainda mais possibilidades de atuação dos profissionais que militam na região. Parabéns à diretoria da OAB Ceará e também à diretoria da OAB Vale do Jaguaribe por proporcionarem esta importante obra”, afirmou.

O conselheiro federal, pela bancada do Ceará, Hélio Leitão, na oportunidade, parabenizou a juíza e ressaltou a alegria de visitar a região. “É notável o seu respeito pela advocacia e pelo o que faz na magistratura. Infelizmente não é o que acontece em nosso país e por isso faço de público esses elogios. Retornar à esta região muito me alegra, pois enquanto fui presidente da OAB Ceará, tive a honra de proporcionar a inauguração da sede própria da subsecção. Estamos sempre na luta por mais respeito, por mais espaços e pelo respeito da lei”, pontuou.

Também prestigiaram a solenidade a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o secretário-geral adjunto da OAB-CE, Rafael Ponte, o tesoureiro adjunto da OAB-CE, Thiago Morais, o diretor adjunto para a jovem advocacia da OAB-CE, Bruno Ellery, o tesoureiro da OAB Vale do Jaguaribe, André Lima, o presidente da OAB Juazeiro do Norte e coordenador do colégio de presidentes da OAB-CE, Francivaldo (Vavá) Lemos, o presidente da OAB Subsecção Itapipoca, Niefson Bruno, o presidente da OAB Sertão Central, Davi Pordeus, o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Alexandre Maia, a conselheira estadual e presidente do Conselho OAB Jovem, Júlia Barreto, o conselheiro estadual, Timóteo Fernandes e a advocacia da região, Paulo César, marido da homenageada, Zeneida Girão, tia da homenageada, Fernanda Machado , cunhada da homenageada.

Clique aqui e confira álbum de fotos completo da solenidade.