OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 14/02/2023

Redes Sociais

Instagram
Pause OPOVO
“DATA VENIA”/ Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) retomou, com apoio da OAB-CE, o bloco “Data Venia, Vossa Excelência”, conhecido como o pré-Carnaval dos advogados.
https://www.instagram.com/p/ConZLGiOM-p/

 

Instagram
Pause OPOVO
O ANUÁRIO DO DIREITO 2022-2023 será lançado nesta terça, 14, em coquetel no L’Ô Restaurante, em Fortaleza, às 19h30. A obra, uma realização do Grupo O POVO, reúne os perfis dos principais nomes da advocacia cearense. Participarão do evento, para convidados, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o presidente do TJCE, Abelardo Benevides (foto).
https://www.instagram.com/p/ConnIpTIarJ/

Instagram
Perfil oficial do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará
Amanhã, terça-feira, 13/02, às 17h acontecerá mais uma Hora Técnica!
Neste encontro, o Presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais, Lourenço Júnior, receberá o Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira, e juntos irão falar sobre o seguinte tema:
Os Desafios Tributários para os Contribuintes em 2023
A transmissão acontecerá Ao Vivo no perfil oficial do CRCCE no Instagram. Você não pode ficar de fora!
https://www.instagram.com/p/ComWZjjtg9q/

 

Instagram
Revista Direito Hoje
O Presidente da Comissão de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-CE, Tiago Magalhães Cavalcante, compareceu, na noite de quarta-feira (8/02), à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o I Encontro Ceará Humanáutico. O evento buscou apresentar o projeto, vertente do Coletivo Humanáutico, que trabalha em prol dos Esportes e da Cultura Náutica.
Matéria na íntegra link nos stories.
https://www.instagram.com/p/ConOchdvpAG/

 

Online

O POVO
Anuário do Direito 2022-2023 será lançado nesta terça, 14
Um dos destaques é a entrevista com o advogado e professor Erinaldo Dantas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará (OAB-CE) no triênio 2022-2024. O plano de gestão e os trabalhos da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) são descritos pelo então presidente da entidade, Lucas Asfor, que detalha o desejo de união entre a comunidade de advogados. Na edição são apresentadas as mulheres que estão à frente de importantes comissões da OAB-CE, além das cinco novas desembargadoras e dos dois novos desembargadores empossados no TJCE.
https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2023/02/13/anuario-do-direito-2022-2023-sera-lancado-nesta-terca-14.html

 

Público A
[PÚBLICOA EVENTOS] Os Desafios Tributários para os Contribuintes em 2023
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE realizará evento digital nesta terça, 14, às 17h, sobre Os Desafios Tributários para os Contribuintes em 2023. A transmissão será pelo perfil no instagram https://www.instagram.com/crcce/ e contará com a presença do Presidente da Comissão de Tributos Estaduais e Municipais do CRCCE, Lourenço Jr. e do Hamilton Sobreiro: Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreiro. O momento faz parte do projeto Hora Técnica do CRCCE, que semanalmente, traz especialistas na área contábil e convidados com temas pertinentes à área e sociedade.
https://publicoa.com.br/publicoa-eventos-os-desafios-tributarios-para-os-contribuintes-em-2023/

 

TV

TV Jangadeiro|
🔴AO VIVO: Jornal Jangadeiro 2ª Edição 13/02/23 – Carnaval é feriado?, reclamações por som alto
Welvio Cavalcante – vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE fala sobre denúncia de moradores com som alto em horários inapropriados por parte de comércio. “No período noturno, compreendido entre as 22h e as 6h da manhã, o máximo permitido são 60 decibéis. O que pode ser feito é entrar em contato com a agência fiscalizadora, que aqui em Fortaleza é a Agefis ou procurar a polícia.
https://www.youtube.com/watch?v=zAit7xe3XGY