OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 17/02/2023

Impresso

O POVO
Nada de assédio sexual durante o Carnaval
A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, juntamente com as Casa da Mulher do Brasil e do Ceará, iniciou campanha contra o assédio sexual durante o Carnaval. Serão feitas ações na Avenida Beira- Mar e em locais de grande circulação, como os shoppings, para esclarecer e divulgar os plantões das Delegacias da Mulher no Estado e sobre os direitos da mulher, informa a vice-presidente da Ordem, Christiane Leitão. “Vamos reforçar o lema “Não é não!” e garantir às mulheres o direito de brincar na folia sem assédio e importunações”, adianta a vice da OAB. A entidade orientou às seccionais para que promovam ações nesse sentido. Medidas do gênero merecem apoio. Casos de feminicídio neste ano, por exemplo, segundo a SSPDS, já são a metade do que foi registrado em 2022.

O POVO
Raquel Andrade: O casamento é às cegas, mas o amor é preto
Artigo de Raquel Andrade, Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-CE. Assisti Casamento às Cegas – Brasil. Me dei conta do quanto nós, pessoas negras, errando ou acertando, estamos dispostas a dar e receber amor. Do quanto somos generosos, maduros e dispostos.

O POVO+
Raquel Andrade: O casamento é às cegas, mas o amor é preto

O POVO+
Nada de assédio sexual durante o Carnaval

Migalhas
Carnaval: O que pode configurar importunação sexual na folia?
OAB/CE
A OAB/CE lançou nesta semana a campanha “Nossa luta é contra todo tipo de assédio”. A ação é uma realização da Comissão da Mulher Advogada e alerta sobre o combate ao assédio contra a mulher e o respeito às diferenças.

Diário do Nordeste
Presos ficam sem comida dentro de delegacia no Ceará e Justiça ordena fornecimento de alimentação
O diretor de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, afirma que ao saber do caso, a Ordem pretende fazer uma inspeção no local “para saber de fato como está a acomodação do preso”.

FIEC
Também participaram da cerimônia a Desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra, Coordenadora da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça; a Desembargadora Maria Iracema Martins do Vale; a Diretora do Fórum Clovis Bevilaqua, Juíza Solange Menezes Holanda; a Titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica, Juíza Rosa Mendonça; a Promotora de Justiça das Promotorias da Violência Doméstica, Ana Cláudia Oliveira Torres; a Vice-Presidente da OAB Ceará e Presidente da Comissão da Mulher da instituição, Christiane Leitão; a Titular da Delegacia da Mulher, Eliana Maia e a Assistente Social Clarisse de Souza Ribeiro, que representou o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (CERAM).

Público A
[PÚBLICOA EVENTOS] FIEC, Tribunal de Justiça e Governo do Estado assinam termo de Cooperação para oferta de 300 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência doméstica

Paparazoom
RICARDO CAVALCANTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA OFERTA DE 300 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DA CASA DA MULHER BRASILEIRA

Hervelt Cesar
OAB-CE lança campanha no Carnaval em combate ao assédio contra a mulher
A OAB-CE lancou na última terça-feira, 14, a campanha: “Nossa luta é contra todo tipo de assédio”. A ação é uma realização da Comissão da Mulher Advogada e traz um alerta importante no combate ao assédio contra a mulher e o respeito às diferenças. O público que passar em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira, 16, pela manhã e à noite na Avenida Beira Mar, receberão adesivos e orientações sobre o tema. As redes sociais da Ordem também serão contempladas com peças da campanha.

Portal IN
FIEC, TJCE e Governo do Ceará fecham parceria para ofertar 300 vagas em cursos a mulheres vítimas de violência
Também participaram da cerimônia as desembargadoras Marlúcia Araújo Bezerra, coordenadora da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJCE e Iracema do Vale; a diretora do Fórum Clóvis Bevilaqua, juíza Solange Menezes Holanda; a titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica, juíza Rosa Mendonça; a promotora de Justiça das Promotorias da Violência Doméstica, Ana Cláudia Oliveira Torres; a vice-presidente da OAB Ceará e Presidente da Comissão da Mulher da instituição, Christiane Leitão; a Titular da Delegacia da Mulher, Eliana Maia e a assistente social Clarisse de Souza Ribeiro, que representou o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Ceram).

TV

TVC
🔴 AO VIVO: JORNAL DA TVC 16/02/23 (1ª Edição)
Christiane Leitão, vice-presidente da OAB-CE fala sobre a campanha no Carnaval em combate ao assédio contra a mulher. “Desde do ano passado tabalhamos a campanha contra o assédio, durante o carnaval especialmente a importunação sexual. Esse é um crime mais grave que pode chegar a uma pena de um a cinco anos”.