OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 28/02/2023

Impresso

O POVO
Homem da Caixa
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), da OAB, tem novo presidente. Assumiu o advogado Waldir Xavier. Ele entrou no lugar de Lucas Asfor que foi nomeado e empossado como conselheiro da Agência Nacional Transportes Terrestres (ANTT). Mandato até 2028.

 

Online

O POVO+
Vice-governadora ganha prestígio em nova secretaria
Homem da Caixa
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), da OAB, tem novo presidente. Assumiu o advogado Waldir Xavier. Ele entrou no lugar de Lucas Asfor que foi nomeado e empossado como conselheiro da Agência Nacional Transportes Terrestres (ANTT). Mandato até 2028.
https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2023/02/27/vice-governadora-ganha-prestigio-em-nova-secretaria.html

 

Migalhas
*A tardia, mas necessária, efetivação do inciso IX, art. 8º, da Lei Maria da Penha*
Artigo da Conselheira Federal pela OABCE, Ana Paula Araújo de Holanda. A educação, como a arte, é trilha permanente do engrandecimento humano, a partir do florescimento individual, para o compartilhar de saberes e valores sociais. Exatamente por sua potencialidade é direito humano e fundamental.
https://www.migalhas.com.br/depeso/382155/a-tardia-efetivacao-do-inciso-ix-art-8–da-lei-maria-da-penha

 

Direito Hoje
OAB-CE empossa advogado Waldir Xavier como novo presidente da CAACE
Nesta quinta-feira (23/02), durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, foi eleita por aclamação a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), que será conduzida pelo presidente Waldir Xavier. O advogado foi escolhido para dar continuidade ao mandato do ex-presidente Lucas Asfor, que deixou o cargo para assumir a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
https://revistadireitohoje.com.br/ce-empossa-advogado-waldir-xavier-como-novo-presidente-da-caace/

 

Direito CE
Advogado Waldir Xavier é o novo presidente da CAACE
O advogado Waldir Xavier foi escolhido para dar continuidade ao mandato do ex-presidente Lucas Asfor, que deixou o cargo para assumir a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A escolha ocorreu na última quinta-feira, 23, durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, ocasião em que foi eleita,  por aclamação,  a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).
https://direitoce.com.br/advogado-waldir-xavier-e-o-novo-presidente-da-caace/

 

Eh Trend
Precatórios do Fundef: medida pode agilizar pagamento a herdeiros
Em reunião no Tribunal de Justiça do Estado, sindicato dos professores, OAB-CE e escritório de advocacia tentam que apenas uma vara trate de todos os casos.
https://www.ehtrend.com.br/news/3952874/precatorios-do-fundef-medida-pode-agilizar-pagamento-a-herdeiros.html

 

TV

TV Assembleia
TELEJORNALISMO | Primeiro Expediente 27/02/23
Fran Hildon Almada – Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, explica como estão as leis de proteção às mulheres e destaca que a divulgação do projeto de lei de afastamento remunerado do trabalho de mulheres que tenham sofrido violência sexual ou em situação de violência doméstica e familiar, deve ser feita de forma eficiente.
https://www.youtube.com/watch?v=_fHPcyri3W0