O presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos, compareceu ao Fórum Estadual de Juazeiro do Norte, no dia 16 de fevereiro, ao lado do membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB-CE, Wanderson Maia Bento, para uma reunião com a Juíza Corregedora de Presídios, Larissa Braga Costa de Oliveira Lima. No encontro, foi defendida a possibilidade de atendimento jurídico sem a necessidade de agendamento prévio por parte dos advogados.

A solicitação, presente no Ofício 29/2023, foi entregue à Juíza e deve ser encaminhada aos diretores em breve. “Foi uma reunião muito boa. Ficamos satisfeitos com a prontidão, pois esta prerrogativa consiste na conquista de um grande direito nosso, como advogados“, disse Wanderson Maia Bento.

O encontro representa mais uma das ações de fortalecimento ao exercício da advocacia, promovidas pelas subsecções da OAB, na região Cariri. Ainda no dia 16, foi realizada uma reunião, com o Juiz Coordenador da SEJUD-CRAJUBAR, Renato Esmeraldo, na qual foi discutida a produtividade da Secretaria Judiciária e as modificações estruturais realizadas pela Coordenação, onde estiveram presentes representando a OAB: a Conselheira Estadual da OAB-CE, Mariana Pedrosa, o membro do TDP, Wanderson Maia Bento, bem como membros da Diretoria da OAB – Subsecção Crato, sendo eles o presidente, Aderson Feitosa, Vice-Presidente, Lua Pinheiro, Secretário-Geral, José Jefferson Santana e a Secretária-Geral Adjunta, Keila Alencar e da Diretoria da Subsecção Juazeiro do Norte, além do presidente Vavá Lemos e do vice-presidente, João Borges Filho, da subsecção Juazeiro do Norte.