Na última terça-feira, 7/02, a Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, aprovou por unanimidade, com menção de louvor, as contas da gestão da OAB Seccional do Ceará referente ao ano de 2019. O documento foi assinado pelo presidente da Terceira Câmara e diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destaca o trabalho e o compromisso feito na gestão. “Estamos muito felizes com o reconhecimento de uma aprovação das contas com louvor pelo Conselho Federal. A aprovação reconhece a dedicação e o trabalho que temos feito na Ordem cearense de forma conjunta com a Diretoria, Subseções e Conselho Pleno. Estamos sempre pautados com a transparência para garantir o melhor para a nossa advocacia”, disse o diretor da Ordem cearense.

A conselheira federal, pela bancada do Ceará, Ana Paula Araújo de Holanda, participou da sessão da Terceira Câmara. “Foi um orgulho muito grande fazer parte da bancada do conselho federal durante a sessão. As contas da OAB foram aprovadas com todos os louvores e comentários positivos, inclusive, vários conselheiros comentaram que vão levar o modelo de gestão da OAB Ceará para outras seccionais. Estamos orgulhosos”, disse a conselheira.

Atendendo ao Provimento 101/2003, a OAB Ceará envia anualmente ao Conselho Federal uma extensa relação de documentos exigida para avaliar a gestão financeira, contábil e orçamentária das seccionais. A prestação de contas passa inicialmente pela análise da Controladoria do Conselho Federal e depois, feitas eventuais diligências, é encaminhada para votação na Câmara.

*Fotos do Conselho Federal feitas pelo fotojornalista Raul Spinasse.