O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado Paulo Henrique Leite Gonçalves (OAB-CE: 11.798) como presidente da Comissão Estadual do Advogado Público. A decisão foi confirmada através da portaria n° 08/2023.

O advogado tem graduação em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além disso, é membro da Advocacia-Geral da União (AGU) no cargo de Procurador Federal exercendo suas atividades junto a Consultoria Jurídica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área do Direito Público, atuando principalmente em Consultoria Jurídica e aplicação de cursos a servidores públicos.

Paulo Henrique comenta que se sente honrado pela oportunidade. “A Advocacia Pública tem por objetivo defender, orientar e assistir o ente público, em promover seus interesses na aplicação das políticas e em defesa do patrimônio da União, Estados e Municípios. Com esteio nessas diretrizes, buscaremos desenvolver agendas para difundir quão importante e fundamental é o mister da Advocacia Pública para a sociedade”, disse o advogado.

Erinaldo Dantas declarou estar confiante no bom desenvolvimento das tarefas da Comissão. “Acredito que teremos um excelente trabalho a ser realizado pelo Paulo na presidência da comissão. A Advocacia Pública representa uma das funções essenciais à Justiça, é muito importante essa seara fazer parte dos nossos grupos de trabalho”, disse o diretor da OAB-CE.

Clique aqui e confira a portaria n° 08/2023.