OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 06/03/2023

Impresso

O Otimista
Superação
A solenidade de outorga de carteiras realizada nesta terça-feira (28/02), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), ganhou uma marca especial, a entidade alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O advogado Sérgio Chaves, teve sua história de vida marcada por dificuldades e conquistas, ao concluir o ensino regular por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), e ser aprovado ainda no 9º semestre de Direito no 34º Exame de Ordem Unificado da OAB.
https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/0d6cebe123602082630791fd51e166c3?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3IBUN3XNWG&Expires=1680984632&Signature=0919YlE53A%2FeeeJIXqPvGUO5u54%3D

 

O Povo
ELIOMAR DE LIMA: PELOS HERDEIROS
O Sindicato Apeoc luta agora junto ao Governo para que os precatórios do Fundef sejam para os herdeiros dos docentes falecidos. Nessa ação, a entidade conta com o apoio do presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas. Já houve a primeira audiência com o TJCE.
https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/d646c52a033b85fcbc38e456dda39404?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3IBUN3XNWG&Expires=1681119607&Signature=EEriRo%2FqtaCmGQhwG51pKNja5%2Bw%3D

 

Online

Diário do Nordeste
Desafios na implementação da nova Lei de Licitações
Artigo de Bruno Vasconcelos Teles, presidente da Comissão de Licitações e Contratos da OAB-CE. O ano de 2021 foi marcado por uma importante mudança na legislação brasileira: a publicação da Nova Lei de Licitações (Lei n.º 14.133/2021). Esta nova norma passará a ser a única referência obrigatória para licitações e contratos no país, substituindo outras duas leis existentes. A partir de 1° de abril deste ano, todos os procedimentos licitatórios deverão obedecer aos princípios e diretrizes estabelecidos por esta nova lei.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colaboradores/paywall-7.100?wall=0&aId=1.3342413

 

O POVO+
Eleições 2024 – A liturgia de Evandro Leitão
Pelos herdeiros
O Sindicato Apeoc luta agora junto ao Governo para que os precatórios do Fundef sejam para os herdeiros dos docentes falecidos. Nessa ação, a entidade conta com o apoio do presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas. Já houve a primeira audiência com o TJCE.
https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2023/03/06/eleicoes-2024-a-liturgia-de-evandro-leitao.html

 

TJCE
Comitê Estadual de Saúde analisa implementação de plano para diminuir fila de cirurgias eletivas
Também estiveram presentes na reunião: Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, juiz federal e vice-coordenador do Comitê – JFCE; Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto, procuradora de Justiça do Ministério Público (MPE); Caroline Moreira Gondim, procuradora Estadual (PGE); Ana Karízia Távora Teixeira Nogueira, procuradora da República (MPF); André Luiz Vieira de Moraes, advogado da União (AGU); Marília Braga Olinda de Lucena, defensora Pública Estadual (DPE); Cicero Anacleto de Andrade, representante do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau); Ricardo César Vieira Madeiro, advogado, presidente da Comissão de Saúde da OAB/CE; entre outros profissionais que atuam na área.
https://www.tjce.jus.br/noticias/comite-estadual-de-saude-analisa-implementacao-de-plano-para-diminuir-fila-de-cirurgias-eletivas/

 

Blog do Boa
Superação: em solenidade emocionante, OAB-CE celebra carteira 50 mil para ex-morador de rua
A solenidade de outorga de carteiras realizada nesta terça-feira (28/02),  na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), ganhou uma marca especial, a entidade alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O advogado Sérgio Chaves, teve sua história de vida marcada por dificuldades e conquistas, ao concluir o ensino regular por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), e ser aprovado ainda no 9º semestre de Direito no 34º Exame de Ordem Unificado da OAB. O documento foi entregue pelas  mãos do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

http://blogdoboa.com.br/?page=post&cod_post=5618

 

Rádio Cultura Crato
Aneel propõe aumento de 3,2% na conta de luz no Ceará
Cerca de 80 pessoas participaram, sendo que 17 fizeram exposição de contribuições na sessão. Também estiveram presentes representantes do conselho dos consumidores da concessionária, da OAB Ceará, da Federação de Indústrias do Ceará, da Associação Comunitária do Parque Nazaré, do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, da Federação de Bairros e Favelas do Ceará, da ABRACOPEL Ceará, da distribuidora Enel, da organização para crianças e adolescentes Pequeno Nazareno, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entre outros.
http://cratonewsc.blogspot.com/2023/03/aneel-propoe-aumento-de-32-na-conta-de.html

 

SintafCE
Conta de luz no Ceará deve ter aumento de 3,62%
Participaram da audiência pública representantes do conselho do consumidores da concessionária, da OAB Ceará, da Federação de Indústrias do Ceará, da Associação Comunitária do Parque Nazaré, do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, da Federação de Bairros e Favelas do Ceará, da ABRACOPEL Ceará, da distribuidora Enel, da organização para crianças e adolescentes Pequeno Nazareno, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entre outros.
https://www.sintafce.org.br/conta-de-luz-no-ceara-deve-ter-aumento-de-362/