OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 16/03/2023

Online

Diário do Nordeste
Plantão Fiscal da OAB-CE tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

Afinal, o que é preciso declarar? Como melhorar a restituição? Quais os documentos necessários para declarar investimentos? Estas são só algumas das inúmeras dúvidas que podem surgir. Para auxiliar os contribuintes, a Comissão de Direito Tributário OAB-CE inicia nesta quinta-feira (16) mais uma edição do Plantão Fiscal do Imposto de Renda.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/germano-ribeiro/paywall-7.100?wall=0&aId=1.3346073


O POVO
SÃO 50 MIL
profissionais registrados na OAB/Ceará provando a dinâmica da entidade e a busca permanente da dignidade para a profissão, com os advogados conscientes de sua missão. Grau 1000.
https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/e098350a8298e8c4f732a0bc36f1a4d4?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3IBUN3XNWG&Expires=1681912826&Signature=DJM2%2FayDQUv8et9mJit3aEhqP9Y%3D

 

Governo do Estado do Ceará
No HGF, grupo de apoio dá suporte a pacientes com doença de Parkinson e distúrbios do movimento

Nesta edição, o encontro traz duas palestras: uma sobre avanços do tratamento da doença de Parkinson, a ser ministrada pela neurologista do HGF Flávia de Paiva; e outra sobre direitos do paciente com o distúrbio, a ser apresentada por Aryanny Grazielle, advogada da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O evento é aberto ao público e se inicia às 8h30 no auditório principal do HGF.
https://www.ceara.gov.br/2023/03/15/no-hgf-grupo-de-apoio-da-suporte-a-pacientes-com-doenca-de-parkinson-e-disturbios-do-movimento/

 

Município de Juazeiro do Norte
Município oferta serviços no Dia do Consumidor

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Juazeiro, Francisvaldo Lemos, deu ênfase à disponibilidade do órgão para sanar dúvidas sobre as relações de consumo. “Fizemos um trabalho com o Sistema de Justiça e os órgãos públicos. O município sempre é parceiro com nossos projetos”, conclui.
https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.php?id=27669

 

Ceará em Pauta
No HGF, grupo de apoio dá suporte a pacientes com doença de Parkinson e distúrbios do movimento

Nesta edição, o encontro traz duas palestras: uma sobre avanços do tratamento da doença de Parkinson, a ser ministrada pela neurologista do HGF Flávia de Paiva; e outra sobre direitos do paciente com o distúrbio, a ser apresentada por Aryanny Grazielle, advogada da Comissão de Sau?de da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).
https://cearaempauta.com.br/noticia/23043/no-hgf-grupo-de-apoio-da-suporte-a-pacientes-com-doenca-de-parkinson-e-disturbios-do-movimento

 

Direito CE
OAB-CE promove ação no Terminal da Parangaba em comemoração ao Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE promove, nesta quarta-feira (15/03), ação educativa no Terminal da Parangaba, das 8h às 12h. A atividade tem como objetivo, conscientizar os usuários do transporte público de seus direitos, por meio de orientação jurídica e distribuição de folder.
https://direitoce.com.br/oab-ce-promove-acao-no-terminal-da-parangaba-em-comemoracao-ao-dia-do-consumidor/

 

Opinião CE
Comissão da CMFor se reúne nesta quinta (16) com Cagece e órgãos de defesa do consumidor

A comissão tem como presidente e vice-presidente os vereadores Lúcio Bruno (PDT) e Adail Júnior (PDT), respectivamente. Além destes, os parlamentares Cláudia Gomes (PSDB), Gabriel Aguiar (Psol), Jorge Pinheiro (PSDB), Júlio Brizzi (PDT) e Tia Francisca (PL) compõem a comissão. O grupo foi formado oficialmente no dia 3 de março. Além de representante da Cagece e do Consórcio de Parceria Público-Privada (PPP) da companhia, também foram convidados outras entidades. São elas Ordem dos Advogados do Brasil seção Ceará (OAB-CE); e
https://www.opiniaoce.com.br/comissao-da-cmfor-se-reune-nesta-quinta-com-cagece-e-orgaos-de-defesa-do-consumidor/

 

Conexão 085
Dia do Consumidor: comércio e entidades realizam ações em alusão a data

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE) promoverá uma ação da Comissão de Defesa do Consumidor, no Terminal da Parangaba (R. Napoleão Quezado, 10 – Parangaba, Fortaleza). Às 19h, a Ordem transmitirá a live “O Superendividamento e a Hipervulnerabilidade do Consumidor Idoso”.
https://conexao085.com.br/dia-do-consumidor-comercio-e-entidades-realizam-acoes-em-alusao-a-data/

 

Blog do Boa
OAB Juazeiro do Norte realiza ciclo de palestras “Direito Delas”, veja como participar

A OAB Subsecção Juazeiro do Norte, através da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Escola Superior da Advocacia – ESA, irá promover o ciclo de palestras “Direito Delas”.
http://blogdoboa.com.br/?page=post&cod_post=5667

 

TV

Bom dia Ceará
OAB faz atendimento de graça na Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte – ontem, 15/03/2023

Advogados atendem a população na praça. Serviço da OAB oferece orientação jurídica em Juazeiro do Norte. Francivaldo (Vavá) Lemos, presidente da OAB Juazeiro do Norte fala sobre isso.
https://globoplay.globo.com/v/11449479/

 

TVC
🔴 AO VIVO: JORNAL DA TVC 15/03/23 (2ª Edição)

Cláudia Santos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor fala sobre a ação no Terminal da Parangaba da Comissão de Defesa do Consumidor.
https://www.youtube.com/watch?v=2K1TH6toZlE

 

GCMAIS
Jornal da Cidade | 15/03/23 | Acompanhe as principais notícias do dia!

Julianne Santos, presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE, fala sobre Adolescentes denunciam treinador de futsal por assédio sexual em Fortaleza.
https://www.youtube.com/watch?v=LYxsgItT93U