OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 29/03/2023

Impresso

O Estado CE
OAB/Ceará 90 anos
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará vai comemorar nesta quinta-feira, 30 de março de 2023, noventa anos (90) de existência. A importante data será festejada com solenidade no Teatro José de Alencar, às 19 horas.
https://oestadoce.com.br/digital/29-03-2023-edicao24538/

 

Online

Diário do Nordeste
PMs suspeitos de matar advogada e a mãe dela em Morrinhos são afastados das funções por 120 dias
Por nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a OAB Subsecção Itapipoca, a OAB Subsecção Sobral, e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, lamentaram as mortes das mulheres.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/pms-suspeitos-de-matar-advogada-e-a-mae-dela-em-morrinhos-sao-afastados-das-funcoes-por-120-dias-1.3351749

 

O ESTADO CE
Julinho vai para prefeito

OAB/Ceará 90 anos
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará vai comemorar nesta quinta-feira, 30 de março de 2023, noventa anos (90) de existência. A importante data será festejada com solenidade no Teatro José de Alencar, às 19 horas
https://oestadoce.com.br/sem-categoria/julinho-vai-para-prefeito/

 

Tudo Rondônia
Confira a carta final do Colégio de Presidentes da OAB em Florianópolis (SC)
“Tivemos um importante colégio aqui em Florianópolis. Um dos assuntos mais importantes foi a necessidade de os juízes estarem nas comarcas. Ele não desempenha apenas funções processuais, ele é um líder naquela comarca, precisa viver naquela comunidade. A OAB defende ainda que a advocacia escolha se os atos deste juiz, que necessariamente esteja no fórum, sejam presenciais ou virtuais. Essa é uma prerrogativa da classe”, avaliou o coordenador do Colégio de Presidentes, Erinaldo Dantas.
https://www.tudorondonia.com/noticias/confira-a-carta-final-do-colegio-de-presidentes-da-oab-em-florianopolis-sc,103161.shtml

 

ES Foco
Soldado e sargento executam a tiros a mulher e a sogra de tenente-coronel da Polícia Militar

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional do Ceará, decretou luto de três dias e as subseções da OAB de Sobral e de Itapipoca expressaram irrestrito apoio à família enlutada, “e designou advogados das subseções para comporem comissão para acompanhar o desenrolar do caso e do processo judicial”.
https://esemfoco.com/2023/03/28/soldado-e-sargento-executam-a-tiros-a-mulher-e-a-sogra-de-tenente-coronel-da-policia-militar/

 

Cide Estevão
Justiça decreta prisão preventiva de PMs presos por matarem advogada e quebra do sigilo telefônico
Por nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a OAB Subsecção Itapipoca, a OAB Subsecção Sobral, e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, lamentaram as mortes das mulheres.
http://cideeste.blogspot.com/2023/03/justica-decreta-prisao-preventiva-de.html

 

TV

Bom dia Ceará
Entenda como funciona a prioridade e a superprioridade – ontem, 28/03/2023
Dante Cristino, membro da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, explica a diferença entre prioridade e a superprioridade no INSS.
https://globoplay.globo.com/v/11485949/


CETV 1ª Edição
Saiba o que fazer se atropelar um Pet – ontem, 28/03/2023
João Pedro Gurgel, Secretário-Geral da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, fala o que fazer no caso de atropelar um Pet. Clínica Jacó, recebe em média, nove casos de atropelamento todos os dias.
https://globoplay.globo.com/v/11486480/

 

GCMAIS – TV Cidade
Balanço Geral Ceará | 28/03/23 | Acompanhe as principais notícias do dia!
João Pedro Gurgel, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE, fala sobre os animais atropelados. 9 animais são atropelados todos os dias. Número que é um alerta para o cuidado nas ruas e avenidas.
https://www.youtube.com/watch?v=h98m4HDF-wU

 

Rádio

Jovem Pan News Fortaleza
Pan News em Revista – 2ª Edição | 28/03/23

Claudia Santos – presidente da Comissão de Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, comenta sobre os altos preços do Uber em dias de chuvas ou jogos ou eventos.
https://www.youtube.com/watch?v=LOY9m_5xyeY