A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-CE divulgou, na última quarta-feira (08/03), antes do inicio da partida entre Ferroviário e Santa Cruz, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, uma ação de conscientização e em combate a violência contra a mulher.

Na oportunidade, as integrantes da Comissão presentes na entrada do estádio Presidente Vargas, distribuíram adesivos da campanha “Nossa Luta é Contra Todo Tipo de Assédio”, acompanhados do mascote do time, ‘Tubarão’. Além disso, uma faixa com os dizeres “Não à Violência Contra a Mulher”, foi exposta durante a partida.

A comissão vem realizando diversas campanhas de combate ao assédio. Dentre elas, o grupo de trabalho da OAB Ceará disponibiliza, de forma gratuita, uma cartilha informativa de combate à violência contra a mulher. Clique aqui e confira a cartilha na íntegra.

Participaram da ação a Coordenadora de Eventos da CMA, Evanile Aguiar, e as membras da comissão: Fabiana Rodrigues, Luana Sousa, Vladiana Vasconcelos, Elizabete Soares,Conceição Martins, Valnyce Rodrigues, Nilcilene dos Santos, e Letícia Pinheiro Furtado.

De acordo com a comissão, a parceria com os clubes se faz necessária devido ao aumento no número de ameaças e lesão corporal, no contexto de violência doméstica, nos dias de jogos de futebol.

Ao longo do mês, ações similares, de divulgação da iniciativa, ocorrerão nos jogos do Fortaleza Esporte Clube, no dia 19/03 e do Ceará Sporting Club, em 22/03, ambos na arena Castelão.