Representantes da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana (CTTMU) da OAB Ceará estiveram reunidos, nesta segunda-feira (20), com o Superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), Antônio Ferreira Silva, o superintendente adjunto, Disraelli Brasil, e diretores da autarquia, para alinhar projetos voltados para a educação, valorização da vida e defesa dos direitos da sociedade de Fortaleza.

Durante o encontro foram apresentados os novos membros da Comissão, que auxiliarão na sua função de sugerir, propor e avaliar medidas para melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos cidadãos. A AMC, enquanto entidade fiscalizadora e responsável por implementar políticas públicas relacionadas ao trânsito, aceitou o  compromisso de trabalhar em conjunto com a CTTMU em prol de promover uma mobilidade urbana mais segura e consciente na capital cearense.

O presidente da Comissão da OAB-CE, Daniel Siebra, considerou o encontro como uma oportunidade essencial para a abertura de canais entre as entidades, que refletirão em benefícios para a sociedade. “O encontro com o Superintendente da AMC teve como objetivo apresentar a nova gestão da comissão e viabilizar a criação de um canal direto que facilite a comunicação e a realização de projetos em conjunto. Na reunião, ficou acertado que Autarquia e OAB compartilharão projetos e campanhas educativas”, esclareceu.

A união entre as entidades deverá resultar, portanto, no desenvolvimento de ações de conscientização sobre a importância de preservação da vida e do meio ambiente, que se darão a partir do respeito integral às leis de trânsito.

Estiveram presentes na reunião: o presidente da Comissão CTTMU da OAB-CE, Daniel Siebra, os membros efetivos Alisson Maia, Isaac Lima e Luana Araújo, e os membros consultivos Leydson Carvalho e Rafael Gomes.