Entre os dias 23 a 25 de março, integrantes da Comissão de Estudos e Franquias (CEF) da OAB Ceará, estiveram presentes na quarta edição da feira Expofranquias Nordeste (EFN). Com 80 expositores nos segmentos de educação, consultoria, e perfumaria, moda, casa, construção civil e entre outros, o evento buscou proporcionar novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos.

Átila Gomes, presidente da CEF, comentou sobre a importância do evento para o estado. ”De fato, foi um evento de relevância ímpar, e pela primeira vez, ocorrido em Fortaleza, sob a organização oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Nosso estado passa agora a fixar-se no calendário neste tipo de atratividade comercial, para empreendedores, consultores, advogados, entre outros interessados no tema franchising. Além de possibilitar novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos, através deste importante e salutar evento”, disse o também secretário-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE). 

“Além da Feira, o evento propiciou o Congresso de Franquias e Varejo, ocorrido no Teatro do Shopping RioMar, com a apresentação de vários painéis durante toda manhã do dia 23 de março, como uma verdadeira troca de experiências e ensinamentos, que contou com palestras sobre os marcos históricos e planejamentos estratégicos de expansão de grandes marcas franqueadoras, a superação de desafios durante e o pós-pandemia”, complementou o advogado. 

SOBRE A COMISSÃO

O setor de franquias faturou R$ 31,9 bilhões no Nordeste em 2022, apontando um crescimento de 14,6% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela ABF. Acompanhando esse crescimento, a Comissão de Estudos e Franquias (CEF) da OAB Ceará busca contribuir para que a advocacia se mantenha atualizada nos mais diversos aspectos de atuação desse segmento que cresce ano após ano.