No dia 16 de março, estudantes do curso de Direito da Unifametro Maracanaú, conheceram o sistema OAB através do projeto “OAB vai à Faculdade”, idealizado pela Comissão de Educação Jurídica (CEJ) da OAB Ceará, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). O projeto propõe debate sobre questões do fortalecimento da educação jurídica, ética profissional, prerrogativas profissionais da advocacia, valorização da mulher advogada e o combate à violência contra a mulher.

Durante o evento, os futuros advogados e advogadas puderam conhecer os serviços e benefícios ofertados pela OAB-CE, ESA-CE e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), bem como compreender também as noções básicas de ética na advocacia. 

Participaram como palestrantes: Alexandre Bastos Sales, representante do (TDP) Tribunal de Defesa das Prerrogativas; Maria Denise Caetano da Silva, representante da (CEJ) Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE; Clara Maria Teles Rodrigues, representante da (CEJ) Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE.

“O principal motivo do encontro, foi informar aos acadêmicos de Direito da Unifametro, sobre os benefícios concedidos pela Ordem, também a respeito dos cursos fornecidos pela ESA, que não necessita de colação de grau para participação. E além dessa informação que muitos não tinham conhecimento, que a qualquer momento estavam convidados a conhecer a sede da OAB, e ingressar nas comissões na qual se identificassem. Tivemos êxito na palestra e os acadêmicos certamente se sentiram acolhidos pela OAB”, afirmou Denise Caetano, membro da CEJ.

Gabriella Wanderley, também palestrante no evento, parabenizou a iniciativa da Ordem Alencarina. “Agradeço imensamente a contribuição dos representantes da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE, todos fizeram uma exposição muito clara e didática. Os temas propostos, como o exercício da advocacia em suas diversas áreas foram alvo de muitos elogios. Todas as dúvidas da plateia foram sanadas, portanto aguardamos novas oportunidades para o retorno”, disse.