Seguindo a programação de ações, com foco no combate a todas as formas de violência contra a mulher, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE realizou, no último dia 18/03, em parceria com o Ceará Sporting Club.

Durante a manhã, a comissão realizou, na sede do clube, um bate-papo sobre importunação sexual nos estádios. Na ação, o grupo de trabalho da OAB-CE falou sobre informações a respeito da prática criminosa e instruções para que vítimas denunciem os casos. Além disso, a integrantes da comissão, Eva Aguiar e Luana Sousa, prestaram atendimento jurídico.

A membra da comissão, Eva Aguiar, destaca que “as ações que estamos trabalhando ao longo do mês de março, são de suma importância, para que toda a sociedade possa se engajar no enfretamento da violência contra a mulher. A maior parcela de público dentro dos estádios é de homens, por isso, estamos com as ações educativas para auxiliar no combate a violência”, disse a representante da comissão.

Na parte da tarde, a Comissão distribuiu adesivos da campanha “Nossa Luta é Contra Todo Tipo de Assédio”, além de exibir com uma faixa com os dizeres “Não à Violência Contra a Mulher”, e entregarem panfletos sobre violência doméstica, juntamente, com o Grupo Mulheres do Brasil e do Sindicatos dos Policiais Civis do Estado do Ceara (SINPOL), durante a partida entre o Ceará e o Iguatu, na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense.

 

Segundo a comissão, a parceria com os clubes se faz necessária devido ao aumento no número de ameaças e lesão corporal, no contexto de violência doméstica, nos dias de jogos de futebol.