Na manhã desta quarta-feira (01), a Comitiva da OAB-CE foi recebida pela vice-governadora do Estado e secretária das mulheres, Jade Romero. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição para tratar, primordialmente, sobre projetos e ações em prol da advocacia e orientação jurídica no combate à violência contra a mulher. Na ocasião, também foi entregue um ofício com as principais demandas direcionadas para à mulher advogada.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, agradeceu a disponibilidade da vice-governadora em receber os membros da Ordem Cearense e colocou a entidade à disposição para ajudar em propostas voltadas para a pauta feminina. “Estamos aqui para garantir os direitos de todas as mulheres e sugerimos que seja realizado mutirão no Tribunal de Justiça para casos de feminicídio e violência contra a mulher. Sabemos da dificuldade que é o atendimento em delegacias ao se tratar desse tipo de agressão. Estamos à disposição para contribuir no que for necessário”, disse.

Já a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, enfatizou o fortalecimento na rede de saúde, na política e no sistema judiciário, além da inserção das prerrogativas da advocacia na Academia de Polícia. “Somos uma gestão que trabalha a inclusão e lutamos diuturnamente na causa das mulheres, através de ações irmanadas com outros órgãos e instituições com o propósito de semear orientação e empoderamento”, defendeu.

Jade Romero salientou sobre a importância dessa parceria, enfatizou a relevância da colaboração entre as organizações e também ressaltou que vem trabalhando no mapeamento de projetos, para que encaminhamentos sejam dados em favor da causa. “Acho importante trabalharmos juntos e fazer com que essa integração aconteça, para que sejam viabilizadas campanhas que tenham impactos positivos em prol das mulheres. Conto muito com o apoio da OAB-CE, para identificarmos iniciativas que estão sendo feitas e que poderemos unificar com outras campanhas. “Precisamos trabalhar na reconstrução da sociedade”, finalizou.

Estiveram presentes no encontro representando a OAB-CE: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB-CE e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão; a conselheira federal da OAB, pela bancada do Ceará, Vládia Feitosa, a vice-presidente e a secretária-geral da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Raquel Andrade e Eliene Bezerra, respectivamente e demais integrantes da CMA, Olga Loiola e Evanile Aguiar.