Com Aula Magna de Darlene Braga, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o IMEP EDU – Grupo Educacional de Ensino Superior lançaram o MBA em Mediação, Conciliação e Outros Meios Adequados de Solução de Conflito, no sábado (15). A advogada e referência na área falou sobre “Técnicas de solução de conflitos e sua aplicabilidade na seara judicial e extrajudicial”. A ação deu início às atividades do curso, que contará com aulas mensais, na sede da ESA-CE, com total de 390 horas/aula.

“Estou muito feliz em participar deste projeto da ESA-CE, tendo em vista que as nossas formações jurídicas, normalmente, são voltadas para litigiosidade. E nada melhor do que trazer para a pauta um momento no qual o consenso é mais estimulado por meio dos métodos autocompositivos e heterocompositivos. Esta aula magna veio coroar o início deste projeto que será exitoso e trará uma capacitação de excelência para todos os participantes”, pontuou Darlene Braga.

O MBA, promovido pela parceria ESA-CE e Imep, com o apoio da Comissão Especial de Mediação Conciliação da OAB-CE, tem por objetivo formar profissionais para atuarem na área abordando métodos de solução pacífica de conflitos.

“Esse é um curso é para quem já atua na área e deseja aprofundar seu conhecimento ou para aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Uma formação que contará com vários professores, mestres e doutores, que já são especializados na área”, explicou a Coordenadora do MBA, Adhara Camilo, que também é Secretária Adjunta da ESA-CE e presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB-CE.

O curso é devidamente regulamentado e regido pelo Ministério da Educação (MEC), válido em todo território nacional, chancelado pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (IESF). Tem como base a Constituição Federal, Lei 13.140/2015, Resolução 125 do CNJ, Código de Processo Civil, dente outros, que possuam ferramentas para solução pacífica de conflitos e atividades que desafoguem o jurisdicionado do Estado, agilizando o processo decisório, em benefício e empoderamento das partes.

Ao todo, serão 12 módulos, mais seis complementares e seis meses para a entrega do TCC (artigo ou monografia). As aulas serão exclusivamente presenciais, com a metodologia ativo-participativo, incluindo estudos de casos e o máximo de práticas possíveis. Ao fim do curso, os alunos receberão duas certificações: Certificado de Formação e de Pós-Graduação.

Por meio da parceria com a ESA-CE, o curso concederá 50% de desconto na matrícula e 20% de desconto nas parcelas para a advocacia inscrita na OAB-CE e membros da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-CE.

O processo de matrículas está aberto até 5 de maio. Os matriculados que indicarem um amigo ganharão duas mensalidades gratuitas e mais uma mensalidade grátis para o amigo indicado.

Para mais informações, entre em contato: (85) 3109 9651, (88) 9 9924 6830 – Marcelino Sousa, (85) 9 9914 9383 – Aliny Colares.