O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Rachel Sousa Cabral (OAB-CE 36:746) como presidente da Comissão Empreendedorismo e Marketing Jurídico da OAB-CE. A decisão foi confirmada através da portaria N° 102/2023.

Advogada é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Intellegens e Legale; com experiência no exercício da advocacia no jurídico interno, escritórios de advocacia e advocacia autônoma, além de ter diversos cursos na área criação de conteúdo, gestão financeira, contratos digitais, e desenvolvimento pessoal e posicionamento digital.

A recém-empossada comenta que se sente honrada pela oportunidade de ser nomeada. “Vejo a responsabilidade de promover a inserção dos colegas advogados e advogadas no ambiente digital como um importante mecanismo de fortalecimento da imagem profissional através do uso correto das mídias sociais, produção de conteúdo de forma estratégica e assim agregar valor ao crescimento profissional”, disse Rachel Cabral.

A comissão colabora para identificar e fomentar novos rumos, áreas e mercado para os profissionais do direito, trazendo benefícios e oferecendo ferramentas para o avanço profissional e pessoal, além de incentivar o aprimoramento da carreira e do desenvolvimento de habilidades e competências.

Para o presidente Erinaldo Dantas, o trabalho e a qualificação da advogada certamente serão uma colaboração direta para o trabalho da comissão. “A internet mudou como fazemos negócio e essas mudanças chegaram à advocacia. O marketing jurídico é um exemplo disso. É preciso ter muito cuidado e atenção. Acredito que a comissão irá contribuir bastante com as discussões”, afirmou o presidente da Ordem cearense.

Confira aqui e confira a portaria de N° 102/2023.