A Comissão de Direito Penitenciário (CDP) da OAB Ceará, recebeu, na última sexta-feira (19/05), 100 kits de higiene pessoal, entregues pela Farmácia Santa Branca, para colaboração na campanha para arrecadação de itens de higiene pessoal que serão destinados para reeducandas do sistema prisional cearense. A campanha teve seu início na segunda semana de maio e visa trabalhar a autoestima das reeducandas cearenses. Clique aqui e saiba mais. 

Márcio Vitor de Albuquerque, presidente da CDP e diretor de prerrogativas da OAB-CE, destacou de que forma será realizada a ação de entrega. “Essas doações vão servir para o evento que estamos organizando para o Dia das Mães que acontecerá em breve, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). Nesse dia, haverá um ato ecumênico, café da manhã, doação dos kits para as mulheres e mães que estão detidas, atividades como corte de cabelo e ações voltadas para estética. Nossa Comissão agradece a cooperação da Farmácia Santa Branca e também a todas as outras pessoas que colaboraram nessa arrecadação”, concluiu. 

“A intenção é propiciar um gesto de humanidade para justamente trazer dignidade a essas mulheres que estão cumprindo pena, para tentar promover o mínimo de ressocialização das mesmas. Juntos, podemos fazer a diferença e promover um impacto significativo na vida dessas mulheres que precisam muito de qualquer ato de afeto”, complementou Márcio Vitor. 

Participaram do momento: Caroline Medeiros, membro da CDP da OAB-CE e Lora Almeida, Gestora de ESG e projetos na Farmácia Santa Branca.