Na última segunda-feira (22/05), estiveram reunidos, na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), para debater sobre a realização do I Congresso de Direito Penal e Penitenciário do Sertão Central, representantes da diretoria da OAB-CE, da Escola Superior de Advocacia, da Subsecção OAB Sertão Central, além de membros das Comissões de Direito Penitenciário da OAB-CE e da referida Subsecção.

O evento faz parte de uma iniciativa capitaneada pela presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Sertão Central, Aline Cynara Maia Queiroz, e conta com o apoio da Comissão Estadual da Ordem cearense, representada por Márcio Vitor Albuquerque e Adriana Alves, presidente e vice-presidente, respectivamente.

O diretor da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, que também é coordenador-adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE, disse que a expectativa é de que o Congresso seja um grande evento, tanto na perspectiva técnica, quanto na perspectiva de importância. “Essa iniciativa para nós é muito positiva, haja vista que fortalece duas das nossas principais diretrizes: a interiorização das atividades da Escola e o fomento da cultura jurídica no âmbito das subsecções, bem como o diálogo e a articulação das Comissões Temáticas da Ordem entre capital e interior”, afirmou.

Posteriormente a Escola Superior divulgará informações mais detalhadas sobre a realização do I Congresso de Direito Penal e Penitenciário do Sertão Central – A prisão da galinha choca.

Estiveram presentes na reunião: o diretor adjunto de prerrogativas e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, o diretor da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, a Secretária-Geral da OAB Sertão Central, Emanuele Ferreira Nobre; e, de forma híbrida, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o Diretor para Subsecções da ESA-CE, Helter Dias e o Tesoureiro da Subsecção Sertão Central, Marcelo Ortiz.