A Comissão de Direito Imobiliário (CDI) da OAB Ceará, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) irá promover uma Reunião Plenária no próximo dia 29 de maio, às 17h30, no Plenário Wanda Sidou, na sede da seccional. No evento, será realizada uma palestra sobre o tema “Locação em Shopping Center: Peculiaridades e Temas Controvertidos”, com o debatedor Welvio Cavalcante e o convidado Hugo Toledo.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Gilvando Figueiredo, as locações nos shoppings centers têm dinâmica própria e, por vezes, saem da esfera comum dos contratos de locação convencionais, contribuindo para contrapontos polêmicos ao debate. “Acredito que o evento será bastante propositivo e trará ao centro de discussão um tema bastante instigante do mercado imobiliário locatício, com a importante contribuição dos experientes Welvio Cavalcante e Hugo Toledo”, comentou.

O advogado Hugo Toledo possui carreira e formação voltadas ao campo jurídico empresarial. O convidado é pós-graduado em Direito Processual Civil pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em Direito Empresarial e Contratos Empresariais pela FGV Law. Há 15 anos atua no mercado de Shoppings Centers, sendo responsável pela área jurídica da JCC (Grupo Jereissati Fortaleza) há 7 anos. É membro do Comitê Jurídico da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e do Comitê de Shopping Center do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).

O advogado Welvio Cavalcante é vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, possui experiência na área jurídica imobiliária, atuando há mais de 15 anos no mercado de Locações em Fortaleza. Além disso, é membro da Comissão Nacional de Direito Imobiliário do Conselho Federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Locação do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).

Reunião Plenária da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Ceará

Data: 29 de maio

Hora: 17h30

Local: Plenário Wanda Sidou – 1º andar OAB Ceará – Av. Washington Soares, 800 Guararapes.