Nos últimos dias 04 e 05 de maio, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP) da OAB Ceará, realizou, na sede da OAB Subsecção Sobral, o evento “TDP Itinerante”, que tem como objetivo a proposição da interiorização do Sistema de Prerrogativas da Ordem Alencarina, proporcionando encontros com a advocacia da região e autoridades locais para melhor se entender as necessidades no tocante às prerrogativas de cada região do Estado.

Na ocasião, o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Ceará, Rafael Ponte, através de um requerimento aprovado por unanimidade no Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB-CE, foi homenageado, com um voto de louvor em reconhecimento ao valoroso trabalho desenvolvido a serviço da Ordem, no âmbito da defesa das prerrogativas da advocacia e na luta diante das constantes violações dos direitos dos advogados e advogadas.

Para Ponte, a homenagem é motivo de muita alegria. “Fico extremamente feliz e lisonjeado com a propositura e aprovação do voto de louvor. Desde o início da minha carreira nos quadros da OAB-CE, há 14 anos, quando ingressei nas Comissões Temáticas, as prerrogativas da advocacia sempre foram uma prioridade e principalmente, inegociáveis. Estou muito contente em poder receber esse voto que partiu justamente do Órgão que defende as prerrogativas. Reafirmo meu compromisso em continuar incansavelmente defendendo nossa classe”, disse o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Ceará.

“Esse voto importa em afirmar que bons exemplos são sempre a melhor referência quando tratamos de identificar aquilo que é de mais relevante. Queremos assinalar a nossa identidade coletiva, mas além deles, a coragem, a altivez, a retidão e o amor com suas funções. É certo que em seus atuais cargos, Rafael Ponte, expressa o destaque de seus relevantes serviços prestados em prol da advocacia cearense”, afirmou o presidente do TDP, Cleto Gomes.