O Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia irá realizar, nos próximos dias 04 e 05 de maio, a edição do TDP Itinerante na sede da Subsecção OAB Sobral. A ação do Órgão da OAB Ceará irá promover visitas institucionais, audiência pública e sessão de julgamento.

O Projeto tem a ideia central na proposição da interiorização do Sistema de Prerrogativas da Ordem Alencarina. Nesse contexto, nos dias marcados não haverá apenas as sessões, mas também encontros com a advocacia da região e autoridades locais para melhor se entender as necessidades no tocante às prerrogativas de cada região do Estado.

O TDP é o órgão colegiado de assessoramento da presidência da Ordem, da Diretoria e integrante do Conselho seccional da OAB-CE. Está destinado a valorizar e defender, com legitimidade constitucional, os direitos da advocacia.

A advogada e o advogado, quando vítimas de violações e restrições ao exercício profissional, poderá peticionar e juntar documentos comprobatórios, através do sistema DATAGED, disponível no site da OAB/CE, requerendo providências ao Órgão. Clique aqui e saiba mais sobre o TDP.