Como coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e também presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve em Sergipe para prestigiar a doação do terreno para a nova sede da Ordem Sergipana. A concessão se deu na quinta-feira, 25 de maio, sendo oficializada pelo governador do estado, Fábio Mitidieri. A cerimônia ocorreu no plenário da instituição, em Aracaju, e contou com a presença de grandes nomes da advocacia nacional, como o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial Dos Advogados (FIDA) do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento.

Para o presidente da OAB-CE, é sempre uma satisfação testemunhar as conquistas das seccionais da Ordem. “Sinto empatia por ter atestado pessoalmente a diferença que faz uma sede moderna e bem equipada para o exercício profissional dos advogados e advogadas. No Ceará, conseguimos beneficiar muito mais a classe com uma estrutura melhor e maior, então é uma imensa satisfação ver a OAB cada vez mais democrática, avançando em várias regiões do Brasil”, relatou Erinaldo Dantas.

Na ocasião, o presidente da seccional sergipana relatou que o intuito da nova sede é promover um melhor atendimento aos advogados da região. “Nosso projeto é construir uma sede que atenda às necessidades da OAB/SE e da CAA/SE [Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe], incluindo o Centro de Entretenimento da Advocacia, possibilitando serviços para integrar e atender a classe. Ao mesmo tempo, preservaremos nossa sede atual, onde estão guardados nossos registros históricos, representando um longo processo de evolução que precisa permanecer na memória da advocacia”, informou Danniel Costa.

O terreno cedido conta com mais de 4 mil m² e está situado em uma zona central de Aracaju. O novo endereço permite uma maior proximidade da advocacia com os órgãos de justiça de Sergipe, localizados nos entornos, como o Fórum, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Justiça Federal.

Com informações da OAB Sergipe, clique aqui para ter acesso.