A Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-CE recebe, durante os meses de maio e junho, alunos do Curso de Direito para conhecer o trabalho feito pela entidade.

A Comissão recebeu, no último dia 01/06, o aluno da UniFanor, Ítalo Cavalcante, que veio representando um grupo de alunos do Centro Universitário a fim de conhecer melhor o trabalho institucional das comissões temáticas da OAB-CE. O estudante foi recepcionado pelo presidente da Comissão, Emerson Damasceno, pela secretária-geral da comissão, Fabiana Farah, pelo secretária-geral adjunto da comissão, Maurício da Silva, e pelo membro da comissão, Victor Fontenele.

O presidente do grupo de trabalho da Ordem cearense, Emerson Damasceno, destaca que é uma oportunidade de demonstrar aos estudantes os valores da instituição e seu papel na sociedade. “A comissão já recebeu outras instituições e além de mostrar o seu trabalho realizado, tira dúvidas e incentiva o debate sobre direito das pessoas com deficiência. É muito importante ter esse diálogo mais estreito com alunas e alunos de Direito, não apenas para estudantes, mas também para as comissões, pois possibilita mostrar dados e resultados de nossa atuação”, explicou.

No mês de maio, a comissão recebeu os alunos e alunas do Curso de Direito da Faculdade Estácio. Na oportunidade, Emerson Damasceno pontuou que a interação entre a OAB e as faculdades é uma ferramenta contra o capacitismo. “Foi uma ótima conversa e a academia é sempre muito bem-vinda, aliás uma parceira fundamental contra o Capacitismo e na formação de juristas que também lutarão conosco na causa das pessoas com deficiência”, disse.

Participe das Comissões Temáticas da OAB-CE

Podem fazer parte do quadro de comissões da OAB-CE advogados e advogadas devidamente inscritos na Ordem, além de estudantes de direito ou profissionais de outras áreas, e que estejam dispostos a desenvolver um trabalho ético, social e sem fins lucrativos. Para participar, clique aqui e confira a documentação necessária.