Na tarde da última sexta-feira (02/06), uma comitiva da OAB Ceará participou da solenidade de posse dos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes, que foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), respectivamente, para o biênio 2023-2025. O evento, realizado no auditório da sede do TRE e com transmissão ao vivo no canal do TRE no Youtube, contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de familiares, de amigas e amigos dos empossados.

O presidente da seccional cearense compôs a mesa de honra da solenidade e destacou a existência da parceria entre as entidades. “Essa parceria já existente entre o Tribunal e a Ordem Alencarina é de fundamental importância para fortalecer a democracia e garantir a transparência e a lisura dos processos eleitorais. Com essa nova gestão, acredito que esse trabalho será mais intensificado. Parabenizo ao nosso querido Raimundo, estimando uma ótima condução dos trabalhos e nos colocamos mais uma vez à disposição”, concluiu Erinaldo Dantas. 

A comitiva da OAB Ceará foi composta também por: Christiane Leitão, vice-presidente e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará; David Peixoto, secretário-geral da OAB Ceará; Hélio Leitão, conselheiro federal da OAB Ceará; Cleto Gomes, presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB Ceará; Sheila Melo, conselheira estadual da OAB Ceará; Nathalia Dantas, conselheira estadual da OAB Ceará; Saulo Santos, conselheiro estadual da OAB Ceará. 

Inicialmente, a sessão foi presidida pelo então presidente do TRE, desembargador Inácio Cortez, que destacou as conquistas da gestão 2021-2023. “Sempre gostei de cumprir com meu dever e, como dizia James Allen ‘Nenhum dever é mais urgente do que agradecer.’ (…) e é com humildade que quero agradecer a todos os magistrados, servidores e colaboradores que trabalharam para que esta gestão alcançasse, se não todos, mas pelo menos a maior parte dos objetivos traçados no início”, declarou o desembargador. 

Após juramento de posse, o desembargador Raimundo Nonato assumiu a condução da cerimônia. Em seguida, empossou o desembargador Glaydson Pontes, como vice-presidente e corregedor. O novo presidente do TRE-CE ressaltou que “o olhar atento e humanizado sobre as dificuldades dos cidadãos, servidores e próprios juízes é importante e o que me comprometo a reforçar ainda mais neste biênio”, disse. 

Com informações, TRE-CE