Representantes da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) da OAB Ceará realizaram uma visita técnica na sede da Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas do Município de Fortaleza, na última sexta-feira (02/06). Na visita, os membros da CPPD participaram de uma reunião junto ao coordenador da entidade municipal, Emerson Lenz, e sua equipe, para articular parcerias na execução de atividades voltadas para o mês da conscientização e prevenção do uso de drogas, conhecido como “Junho Branco”.

No encontro, Lenz apresentou a estrutura física do órgão e explanou sobre as atribuições, os trabalhos realizados, os planos e desafios vivenciados pela coordenadoria. Os membros das entidades dialogaram sobre a importância da realização de atuações em sintonia com o movimento “Junho Branco”, que é uma campanha global criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em alusão ao dia internacional contra o abuso de tráfico ilícito de drogas, celebrado mundialmente no dia 26 de junho.

Desta reunião, ficou definido que a Comissão da seccional cearense desenvolverá ações conjuntas com a coordenação municipal, no intuito de fortalecer a conscientização sobre a campanha do Junho Branco, bem como a semana nacional de políticas públicas sobre drogas, que decorrerá na última semana do mês.

A presidente da CPPD, Vanessa Venâncio, entende que é fundamental as instituições ajudarem na prevenção e na conscientização sobre o uso de drogas ilícitas, viabilizando diálogos com a sociedade. “O estreitamento das relações institucionais é extremamente relevante, pois o intercâmbio de informações gera força e excelência nos projetos a serem realizados em parceria”, assegurou.

Participaram da reunião na Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas do Município de Fortaleza: a presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) da OAB-CE, Vanessa Venâncio; a secretária-geral da CPPD, Cíntia Pereira; a membra efetiva e o membro acadêmico da Comissão, Raquel Aguiar e Tibério Carrah, respectivamente.