Durante solenidade para reinauguração do Fórum Desembargador Hermes Parahyba, realizada na última segunda-feira, 05/06, no Crato, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes informou que irá apresentar ao Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará a proposta de criação da 3ª Vara da Comarca de Brejo Santo/CE.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a criação da vara é uma demanda que irá agilizar o andamento dos processos. “É com muita alegria que recebemos essa notícia do presidente do TJCE. Há anos a Subsecção do Cariri Oriental vem trabalhando por essa conquista. O presidente da Subsecção, Vicelmo Sales, retirou o compromisso e estamos na expectativa pela aprovação”, disse.

O presidente da OAB Subsecção Cariri oriental acredita que “o apoio da OAB Ceará, juntamente, com o trabalho da Subseção são fundamentais para o fortalecimento dessa luta. Conseguimos a indicação para que o pleno do TJCE votasse a criação da 3° Vara, esse é um grande passo, e sabemos que logo esse sonho irá se concretizar”, informou Vicelmo Sales.