OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 14/07/2023
Redes Sociais
Direito CE – Instagram
Inscrições abertas: OAB-CE anuncia o Congresso Cearense de Direito Tributário em setembro em homenagem ao Professor Hugo de Brito Machado
Divulgação do evento.
https://www.instagram.com/p/CuooJmdOUN0/
Online
Diário do Nordeste
Órgãos de Direitos Humanos recomendam criação de Mecanismo Estadual de Combate à Tortura no Ceará
O documento é assinado pelo Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), ligados à Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS); pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece); pelo Conselho Penitenciário do Ceará (Copen); e pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/orgaos-de-direitos-humanos-recomendam-criacao-de-mecanismo-estadual-de-combate-a-tortura-no-ceara-1.3392398
O POVO+
OAB-CE realizará o Congresso Cearense de Direito Tributário
A Comissão de Direito Tributário, orgnaismo da oAB do Ceará, vai realizar, no período de 20 a 22 de setembro próximo, em seu auditório, o Congresso Cearense de Direito Tributário – Professor Hugo de Brito Machado. A programação acontecerá em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).
https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2023/07/13/oab-ce-realizara-o-congresso-cearense-de-direito-tributario.html
Opinião CE
Polo Administrativo do Cariri será inaugurado nesta quinta-feira (13)
À cerimônia, foram convidados os prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos); do Crato, Zé Ailton (PT); e de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT). Além deles, devem comparecer, também, os presidentes das três Câmaras Municipais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Juazeiro do Norte e o vice-presidente do Tribunal e Corregedor Regional Eleitoral, o desembargador Francisco Gladyson Pontes.
https://www.opiniaoce.com.br/polo-administrativo-do-cariri-sera-inaugurado-nesta-quinta-feira-13/
Direito CE
Inscrições abertas: OAB-CE anuncia o Congresso Cearense de Direito Tributário em setembro em homenagem ao Professor Hugo de Brito Machado
A OAB-CE, por meio da Comissão de Direito Tributário, anuncia a realização do Congresso Cearense de Direito Tributário – Professor Hugo de Brito Machado, nos dias 20,21 e 22 de setembro. A programação será sediada no auditório da Ordem e contará com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). O evento tem como objetivo principal promover um espaço de discussão e atualização sobre os temas mais relevantes do campo tributário, reunindo profissionais renomados e estudantes interessados na área.
https://direitoce.com.br/inscricoes-abertas-oab-ce-anuncia-o-congresso-cearense-de-direito-tributario-em-setembro-em-homenagem-ao-professor-hugo-de-brito-machado/
Flávio Pinto News
Ceará terá Dia Estadual da Jovem Advocacia no calendário oficial – Flavio Pinto News
Na justificativa do projeto, o autor comenta que a Ordem dos Advogados do Brasil é instituição com histórico de participação decisiva em momentos cívicos e democráticos em nosso país. Entidade representativa dos advogados brasileiros, tem entre suas finalidades, para além das atividades regulatórias e fiscalizatórias do exercício profissional da advocacia, a decisiva missão de guardiã do Estado Democrático de Direito, atuando sempre na aplicação e na defesa da ordem jurídica.
https://www.flaviopintonews.com.br/2023/07/ceara-tera-dia-estadual-da-jovem.html
Potengi na Internet
Ceará terá Dia Estadual da Jovem Advocacia no calendário oficial
Romeu ressalta que a OAB Ceará já deferiu mais de 50.000 inscrições em seus quadros, sendo certo que cerca de 30% dos advogados e advogadas com inscrição ativa têm até cinco anos de exercício profissional, sendo considerados jovens advogados. ‘Nesse cenário, propomos a criação do Dia Estadual da Jovem Advocacia como forma de celebrar e enaltecer as prerrogativas e eternizar a importância da classe.
https://www.potenginainternet.com/2023/07/ceara-tera-dia-estadual-da-jovem.html
TV
Rede TV
Assista à íntegra do RedeTV! News de 11 de julho de 2023
Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE fala que a OAB repudia as denúncias de tortura na capital e no interior do Ceará.
https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/RedeTVNews/videos/outros-videos/assista-a-integra-do-redetv-news-de-11-de-julho-de-2023