No dia 06 de julho, a OAB Ceará, juntamente, com a OAB Subsecção Cariri Oriental, enviou um ofício para corregedoria do Tribunal de Justiça do Ceará demandando o retorno dos serviços notariais para o município de Porteiras/CE. Clique aqui e confira a portaria de nº 137-AT-23.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, é preciso que a demanda seja atendida com urgência. “O município encontra-se sem cartório, sem tabelião, a comunidade não pode registrar os seus filhos, não pode autenticar um documento e nem registrar imóveis. Para fazer qualquer atividade desse tipo, é preciso se deslocar até Brejo Santo. Estamos na luta para cobrar respostas”, disse o representante da Ordem cearense.

O presidente da OAB Subsecção Cariri Oriental, Vicelmo Sales, agradeceu o apoio. “A OAB sempre nos atendeu e acolheu as nossas demandas. Porteiras está desguarnecida de um cartório há mais de anos e não é justo que um cidadão, para registrar seu filho, tenha que se deslocar até uma cidade vizinha. Eu sei que juntos vamos reverter essa situação”, afirmou.