Com alegria e emoção, os formandos na pós-graduação em Advocacia Cível receberam os seus certificados entregues pela OAB-CE, por meio da ESA-CE, em solenidade realizada no último dia 01/08, no auditório da Ordem cearense. O curso foi ofertado para a advocacia cearense de forma gratuita em 2021, promovido pelo Conselho Federal da OAB, em parceria com a seccional alencarina, por meio da ESA Nacional e da ESA Ceará.

Visando a capacitação da advocacia em todo o país, o curso ocorreu por meio de uma parceria com a faculdade de direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola do Ministério Público (FMP).

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, ressaltou o compromisso da gestão em levar qualificação para os advogados e advogadas. “As bolsas são uma forma de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da advocacia. Temos o compromisso com a qualificação profissional e com a parceria entre a ESA-Nacional e a ESA-CE estamos conseguindo promover isso”, disse.

Em 2021, a OAB Ceará e a ESA Ceará adquiram 550 bolsas integrais de estudo, contemplando a advocacia da Capital e do interior do Estado. O projeto teve 361 concludentes no total e na solenidade, foram entregues 86 certificados.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte, participou de forma virtual e destacou a importância do projeto. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o trabalho feito pelos presidentes Erinaldo Dantas e Raphael Castelo Branco. Fico orgulhoso em ver o sucesso projeto aqui no Ceará”, afirmou.

O presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, comentou sobre a parceria entre as instituições. “A colaboração entre as instituições é muito importante para promover melhores e capacitação à advocacia. Estamos contentes e realizados com esse projeto e esperamos conseguir mais ainda ações dessa maneira”, ressaltou.

Também participaram da solenidade de entrega: a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, o diretor adjunto de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, o presidente da Caixa de Assistência do Ceará, Waldir Xavier, a tesoureira da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Adhara Camilo, o secretário-geral da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Átila Gomes, a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Vanessa Oliveira, e a presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Sônia Cavalcante.