A OAB Ceará esteve presente, nesta última terça-feira (3), no Palácio da Abolição, para o empossamento de membros no Conselho Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz, vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará. A iniciativa reúne 16 instituições para acompanhar e monitorar a execução de projetos ou práticas restaurativas no Ceará.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Mediação e Conciliação (CMC), Adhara Camilo assinou o termo, em nome da Ordem. Segundo a advogada, o projeto é fundamental para monitorar e implementar a pacificação social no Estado. “Tanto em relação à pacificação social quanto à justiça restaurativa. Queremos implantar nos mais diversos ambientes, seja escolar, familiar ou de trabalho”, disse

Também foi empossada Gabriela Lima Vasconcelos, vice-presidente da CMC. Além delas, estavam presentes outras autoridades como o governador Elmano de Freitas (PT), a senadora Augusta Brito (PT-CE), o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, dentre outros.

Além da OAB, Conselho contará com representantes da Secretaria dos Direitos Humanos; Casa Civil; Secretaria da Proteção Social; Procuradoria-Geral do Estado; Superintendência Estadual de Atendimento do Sistema Socioeducativo do Ceará; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Secretaria de Educação do Ceará; Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização; Assembleia Legislativa do Ceará; Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Ministério Público do Ceará; Defensoria Pública do Ceará; Justiça Federal no Ceará; Ministério Público Federal; Defensoria Pública da União.

Com informações do Governo do Estado do Ceará, clique aqui e tenha acesso à matéria na íntegra.