OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 11/09/2023

O Estado CE
Reforma tributária será discutida em congresso em Fortaleza
Aprovada na Câmara dos Deputados, a reforma tributária está, atualmente, em tramitação no Senado Federal e é um dos temas mais relevantes do momento atual. Imerso em polêmicas, o assunto, segundo o próprio ministro, Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi recebido com ‘corações divididos’. No final deste mês de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará (OAB-CE), sediará o Congresso Cearense de Direito Tributário, que contará com diversas palestras sobre a reforma em questão.

Impresso

OAB promove a IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) promovem, de quarta a sexta-feira próximas, a IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense, um evento tradicional no calendário da Ordem em todo o Brasil. A abertura do evento será marcada pelo Painel “Advocacia 2030 | Educação, Gestão e Inovação”, seguido por uma Aula Magna (Tema: Constituição e Democracia) ministrada pelo jurista brasileiro e membro honorário vitalício da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.
Clique aqui e tenha acesso a página na íntegra.

OAB promove a IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense

IX Conferência da Advocacia CE terá enfoque em Educação, Gestão e Inovação
A IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense ocorrerá entre os dias 13 e 15 do mês de setembro. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá abordar o tema “Advocacia 2030: Educação, Gestão e Inovação”.

O POVO
Entre os dias 13 e 15 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) promovem a IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense, um evento tradicional no calendário da Ordem em todo o Brasil. O evento irá ainda gerar descontos na anuidade 2024 da OAB-CE para os participantes que alcançarem 75% de presença no evento.

O Estado CE
Reforma tributária será discutida em congresso em Fortaleza

Publico A
[PUBLICOA EVENTOS] IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense: OAB Aborda Advocacia 2030 com Enfoque em Educação, Gestão e Inovação

RD1
Alvo da Justiça, Léo Lins surpreende e se compara a Paulo Gustavo: “Seria odiado”
O advogado Emerson Maia Damasceno, presidente da Comissão Especial de Defesa da Pessoa Autista do Conselho Federal da OAB e Presidente da Comissão Estadual da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, sinalizou que a ação contra Lins foi “didática”.

TV

TV Metrópole
Programa Metrópole em Ação 11 – 09 – 2023
Felinto Martins Filho, vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE fala sobre o que é o juiz de garantias e como ele atua no processo. O Supremo Tribunal Federal decidiu na quarta-feira (23/8) pela implantação obrigatória do juiz das garantias em até 12 meses, com a possibilidade de uma única prorrogação por igual período. Na prática, portanto, a novidade deve funcionar em todo o país em no máximo dois anos.