OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 14/09/2023

Impresso

Jornal O Estado CE
Eleições na OAB/CE
É importante registrar que a eleição na OAB/CEARÁ só vai acontecer, igual como as eleições municipais, em 2924. Entretanto, nós bastidores, entre os profissionais que têm direito a votar já começou a movimentação daqueles que querem substituir o atual presidente Erinaldo Dantas. Além da vice, Cristiane Leitão, comenta-se que entrou no páreo o secretário-geral da entidade, Davi Sombra.

Conselho Federal da OAB
Simonetti fala sobre o futuro da advocacia na conferência estadual do Ceará
A relação da advocacia com as novas tecnologias foi destacada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na abertura da 9º Conferência Estadual da Advocacia Cearense. A cerimônia foi realizada na noite de quarta-feira (13/9), na sede da seccional em Fortaleza, e marcou o início do evento que reunirá advogadas e advogados do Ceará até a próxima sexta-feira (15/9).

Direito CE
A abertura da IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense acontece hoje, 13/09, no auditório da Ordem cearense e contará com autoridades do mundo jurídico
Card do evento

Nordeste Notícia
Justiça autoriza cobrança por estacionar no meio-fio do Aeroporto de Fortaleza; saiba quanto vai custar
Uma Ação Civil Pública foi movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a Fraport, devido à cobrança. Cláudia Santos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, comentou a decisão judicial, e disse que a entidade vai recorrer. ‘É lamentável a decisão porque afasta direitos adquiridos e garantidos, previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Sobral em Revista
Atenção Advogados! TJCE abre inscrições para vaga no TRE-CE na classe jurista
Podem concorrer advogados (as) regularmente habilitados (as) na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE), a partir de 11 até o próximo dia 20 de setembro. A medida e a documentação necessária para participar do processo constam no Edital nº 223/2023 ( AQUI ), publicado no Diário da Justiça da quarta-feira (6/9).

Portal Etcetera
OAB/CE nomeia advogado Frederico Cortez como membro da Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará A Seccional do Ceará é a primeira do País a constituir uma comissão da entidade representativa da classe advocatícia. WhatsApp Foto: Divulgação Com o intuito de avançar com a efetividade da matriz energética renovável do hidrogênio verde no Ceará, a OAB Ceará instituiu neste mês a ‘Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará’.

Folha Max
Justiça mantém confisco de meio milhão em operação contra venda ilegal de ouro
Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do desembargador Rui Ramos, relator do pedido de restituição dos valores. A sessão de julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). Nos autos, a defesa do suspeito, que atua no comércio de aeronaves e também no transporte aéreo, foi realizada por um advogado com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB-CE).

Folha Max
TJ mantém confisco de R$ 500 mil em operação de ouro em MT

Última Hora MT
Justiça mantém confisco de meio milhão em operação contra venda ilegal de ouro

Última Hora MT
TJ mantém confisco de R$ 500 mil em operação de ouro em MT

TV

TV Ceará
🔴 AO VIVO: JORNAL DA TVC 13/09/23 (1ª Edição)
Cláudia Santos, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE fala sobre o recurso realizado pela OAB.