Representantes da Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará da OAB-CE realizaram uma reunião e visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém na última quinta-feira, 31. O Grupo, presidido pelo advogado José Amaury Gomes, foi recebido pelo Presidente da CIPP, Hugo Figueirêdo, e pelo Coordenador Jurídico, Juvêncio Vasconcelos.

Na conversa, Amaury Gomes comentou acerca da importância da participação da OAB-CE no processo de disciplinamento normativo, ou seja, no âmbito legal, seja no âmbito regulatório, da produção, distribuição e comercialização do hidrogênio verde no Ceará. “ Disse ainda que é o Executivo Federal quem deve ter a iniciativa e estabelecer as diretrizes nesse processo, que demanda urgência máxima, sob pena de perdermos investimentos e oportunidades de desenvolvimento”, afirmou o advogado.

O presidente do CIPP, na ocasião, comentou a respeito do surgimento do Complexo e da importância dele para a economia cearense. “É o corredor verde do Ceará. Recebemos visitas de ministros, parlamentares. Estamos tentando formalizar parcerias, em prol da nossa economia, do nosso Estado e do nosso país”, disse Hugo Figueirêdo.

Estavam presentes, representando a OAB: José Amaury Batista Gomes Filho; o Primeiro Vice-Presidente da Comissão do Hidrogênio Verde da OAB-CE, Edgar Ximenes Neto, a Segunda Vice-presidente Antonia Camily Gomes Cruz; além de Renato Pontes Arruda; Artur Hemídio Barreto Coelho; Rogério Mâsih; Crizanto Barros Neto; Ítalo Bezerra; Fabíola Rocha; Roberta Rocha Rodrigues Cardoso; Alberto Maia; Gerson Sanford Vieira Lima; Elano Feijó Damasceno; Felipe da Silva Freitas; David Landim Soares; Germana de Vasconcellos Alves Carvalho; Socorro Mona Liza Saldanha Viana e Bárbara Saldanha.