A OAB Ceará convida a advocacia cearense para participar da pesquisa Perfil ADV, cujo objetivo é identificar dificuldades, peculiaridades e características regionais do exercício da profissão.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, reforça a importância da participação da advocacia. “Compartilhar o seu conhecimento, experiência e perspectivas são importantes para entendermos o panorama da advocacia no Brasil. Por isso, convocamos a todos para participar”, explica o representante da Ordem alencarina.

O Perfil ADV é o primeiro estudo demográfico da advocacia brasileira e com apenas 10 minutos a classe poderá ajudar a entender melhor as principais necessidades das advogadas e dos advogados do país. O questionário é online e para participar, é necessário acessar a página da pesquisa. Clique aqui para participar.

O questionário, aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio de plataforma digital, conta com 42 perguntas sobre diversos aspectos do exercício da advocacia aos mais de 1,3 milhão de profissionais no país. Além do perfil sociodemográfico e do foco na atuação profissional, foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

Após a conclusão da pesquisa, a OAB sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o intuito de obter e fornecer amostragem demográfica fidedigna da advocacia brasileira.

*Com informações do Conselho Federal.