A IX Conferência Estadual da Advocacia proporcionou, nesta quinta-feira (14/09), uma discussão instigante e esclarecedora sobre o papel do hidrogênio verde e como ele pode afetar a carreira dos profissionais da advocacia. A mesa-redonda “O que é o Hidrogênio Verde e como ele pode impactar sua carreira,” contou com a mediação do vice-presidente da Comissão Especial para Estudos sobre Hidrogênio Verde no Estado do Ceará da OAB-CE (CSPESHVEC), Edgar Belchior Ximenes Neto, e a participação dos membros da CSPESHVEC, Arthur Coelho, Fabíola Rocha e Gerson Sanford.

Edgar Belchior abriu o debate ressaltando a importância da Comissão de Estudos sobre o tema dentro da Ordem Cearense e como a temática tem grande relevância, considerando o atual interesse por parte das lideranças. “O Governador do Estado, Elmano de Freitas, está na China em busca de investimentos, e vemos o hidrogênio verde como um divisor de águas que pode modificar e impulsionar o desenvolvimento do Ceará. É essencial discutir e contribuir para a elaboração de legislações e regulamentos que permitam à advocacia participar ativamente desse processo, criando as regras do jogo que beneficiarão não apenas o Ceará, mas todo o Brasil em seu desenvolvimento”, advertiu.

Na sua intervenção, Arthur Coelho destacou a necessidade de investimentos para impulsionar a pauta em discussão. “Sem aplicações, nós, advogados e advogadas, não teremos oportunidades. O investimento no hidrogênio verde no estado do Ceará é crucial para impulsionar o setor e abrir portas para o crescimento profissional da advocacia”, enfatizou.

José Amaury Gomes Filho, presidente da CSPESHVEC, elogiou a preocupação da OAB-CE em promover discussões sobre temas atuais e relevantes para a carreira. “A programação esclareceu sobre os gargalos e os pontos que precisam ser suprimidos para o avanço em termos de hidrogênio verde como fonte de energia capaz de descarbonizar o planeta, reduzir o efeito estufa e proporcionar um ambiente de qualidade a todos”, pontuou.

Sobre o evento
A IX Conferência Estadual da Advocacia atraiu mais de 500 participantes, tanto presencialmente quanto de forma virtual, durante sua abertura realizada na quarta-feira (13/09) no auditório da OAB-CE. O evento, que é gratuito, continua até sexta-feira (15/09) com uma programação rica em conteúdo. Para obter informações detalhadas acesse o link.