Durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Ceará, realizada no último dia 28/09, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, anunciou que a seccional cearense irá receber, nos dias 16 e 17 de outubro, em Fortaleza, a Caravana “Mais Prerrogativas Pelo Brasil.

O projeto do Conselho Federal da OAB-CE tem a proposta de ouvir as dificuldades enfrentadas pela classe junto ao Judiciário e às forças de segurança pública.

O representante da Ordem cearense, na sessão, destacou que a Caravana reforça as diretrizes adotadas pela atual gestão. “A defesa intransigente das prerrogativas profissionais da advocacia é uma das nossas principais bandeiras. Essa é uma iniciativa inédita e contamos com a participação da advocacia cearense”, disse Erinaldo Dantas.

O diretor adjunto de prerrogativas da OAB-CE, Marcio Vitor Alburquerque, um dos organizadores do evento, aqui, no Ceará, apresentou como será a programação. “Teremos a inauguração da Escola de Prerrogativas, além disso, visita ao Tribunal de Justiça. Estamos fechando a agenda e convocamos a advocacia para participar desse momento que reforça o debate sobre as prerrogativas”, disse.

Além disso, durante a programação da Caravana, a Ordem cearense irá realizar um ato de desgravo público contra a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP).

Sobre a Caravana

O projeto está percorrendo todo o país em busca da defesa das prerrogativas da advocacia e do fortalecimento da profissão, conhecendo e debatendo as principais violações e as dificuldades encontradas pelos advogados e advogadas brasileiras em suas respectivas regiões. O evento conta com reuniões e visitas a instituições ligadas à advocacia e à Justiça, de acordo com a necessidade regional, com o objetivo de reforçar e endossar a luta pela defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, protegendo, assim toda a sociedade.

Confira a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Ceará na íntegra, clicando aqui.