A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizará nesta quinta-feira (30/11) o curso “Democracia e Igualdade Racial” na sede da Ordem , das 8h às 18h. A programação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://esace.org.br/produto/democracia-e-equidade-racial/ . A capacitação abordará temas relevantes relacionados à equidade racial e à democracia, representando uma iniciativa significativa para a advocacia cearense, o Poder Judiciário e a sociedade em geral.

O presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE, Paulo Henrique Borges, destaca a importância do evento. “Encerraremos o mês dedicado à consciência negra com este evento de grande magnitude. Será uma oportunidade fundamental para discutir temas como democracia e equidade racial, explorando questões como o racismo algorítmico no Brasil, o papel do Poder Judiciário na equidade racial e políticas afirmativas de inclusão racial. É um momento crucial para a advocacia e a sociedade refletirem sobre essas questões que afetam diretamente a comunidade negra”, explica.

Programação completa do curso Democracia e Igualdade Racial

8h | Credenciamento
9h30 às 10h30 | Mesa de Abertura
Paulo do Vale – Presidente da Comissão de Igualdade Racial