Na última segunda-feira (18/12), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, juntamente com o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Ceará, Rafael Ponte, receberam o presidente da OAB Subsecção Litoral Oeste, Nivaldo Pessoa para a assinatura oficial do contrato de construção do edifício-sede da Subsecção. O momento aconteceu na sede da seccional cearense e contou com a presença ainda do presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares e do presidente da OAB Subsecção Leste, Batista Júnior.

A Subseção Litoral Oeste abrange os municípios de Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e foi aprovada durante a 3ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno.

De acordo com o presidente da seccional cearense, a estrutura da futura sede foi desenhada para melhor atender a advocacia local. “A assinatura do contrato reafirma o compromisso da gestão 2022/2024 de fortalecer a advocacia do interior e a dedicação da Ordem para com a classe. Entregaremos um espaço com estrutura de ponta, que atenderá às necessidades específicas dos advogados e advogadas de toda região, proporcionando um ambiente propício para o exercício do seu mister com excelência”, afirmou Erinaldo Dantas.

O presidente da OAB Subsecção Litoral Oeste, Nivaldo Pessoa, manifestou sua gratidão. “Agradeço ao nosso presidente Erinaldo Dantas e a toda diretoria que muito se dedicaram incansavelmente para tornar esse sonho, uma realidade. Tenho certeza de que a nova sede da Subsecção será mais do que um local de trabalho, será um grande ponto de encontro para a troca de conhecimentos, o fortalecimento dos laços profissionais e o estímulo ao networking entre os advogados e advogadas locais”, reforçou.

Rafael Ponte, secretário–geral adjunto e corregedor da OAB-CE, ressaltou que a assinatura e a conquista da sede, representam um avanço para toda a sociedade. “Acreditamos que essa conquista terá um impacto positivo não apenas para os advogados, mas também para a sociedade de uma forma geral. Ao proporcionar um ambiente mais adequado e recursos modernos, estamos investindo não apenas no presente, mas também no futuro”, concluiu.