O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Clara Rachel Feitosa Petrola (OAB-CE: 15.946) como presidente da Comissão da Advocacia em Conselhos e Ordem de profissões regulamentadas, para o triênio 2022-2024. A decisão foi confirmada através da portaria N° 05/2024, de 26 de janeiro.

A advogada trabalha na área de Licitações e Contratos e também de Execução Fiscal. Clara Petrola acumula experiências em Assessoria Jurídica de três Conselhos Regionais, a exemplo do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI Ceará) e do Conselho Regional de Nutricionista 11ª Região (CRN-11) dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Clara Petrola agradeceu a oportunidade da nomeação ao presidente Erinaldo Dantas e explicou os objetivos dos trabalhos na Comissão. “Agradeço a ocasião de liderar a Comissão da Advocacia em Conselhos e Ordem de Profissões Regulamentadas, que terá como objetivo primordial garantir a plena observância dos preceitos constitucionais e estatutários, assegurando a excelência na atuação das Assessorias Jurídicas em cada Conselho Profissional”, explicou.

Erinaldo Dantas declarou que acredita que a Comissão terá em Clara Petrola uma liderança muito dedicada que buscará a promoção do aprimoramento da atuação jurídica nos conselhos profissionais sob sua jurisdição, gerando benefícios significativos aos profissionais e à sociedade em geral. “A Comissão da Advocacia em Conselhos e Ordem de profissões regulamentadas da OAB Ceará está muito bem representada pela colega Clara Petrola, que deverá promover um ambiente propício ao diálogo e à cooperação entre os profissionais jurídicos, visando soluções mais eficientes, justas e eficazes no âmbito das autarquias federais”, afirmou.

Confira a Portaria Nº 05/2024