O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado Djalma Ferreira de Araújo Júnior (OAB-CE: 16.923) como presidente da Comissão de Estudos Políticos, para o triênio 2022-2024. A decisão foi confirmada através da portaria N° 11/2024, de 14 de fevereiro.

Formado em Direito desde 2004, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o advogado é especialista em Direito do Trabalho, Direito de Sucessões e possui formação executiva em Proteção de Dados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), além de atuar como membro conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho Empresarial.

Djalma Ferreira afirmou que será uma honra presidir a Comissão de Estudos Políticos e que assumirá a função com muita responsabilidade. “A Comissão de Estudos Políticos que se inaugura representa uma grande iniciativa da OAB-CE de se aprofundar no debate democrático do nosso país e de contribuir no aperfeiçoamento do exercício legítimo da cidadania, valores historicamente defendidos por esta Casa. Ciente da responsabilidade, recebo o honroso convite que me foi feito pelo Presidente Erinaldo Dantas para conduzir os trabalhos dessa Comissão, ocupando a sua presidência”, comentou.

Erinaldo Dantas destacou que a mencionada Comissão terá o papel fundamental de fomentar o diálogo com os gestores públicos e organizações privadas. “Considero que Djalma Ferreira terá uma bela e importante missão pela frente de estabelecer diálogos através de fóruns, conferências e outras formas de promover os estudos e propostas de projetos de legislativos de interesse do país, especialmente para o fortalecimento da democracia. Pretendemos, com Djalma Ferreira, fomentar o debate político respeitoso dentro da entidade, com o apoio dos advogados e advogadas”, declarou.

Confira a Portaria Nº 11/2024