OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 22/02/2024
Impresso
Jornal O Povo
Trabalho
A OAB-CE e seu presidente, Erinaldo Dantas, anunciaram apoio aos atos em defesa da CompetênciaConstitucional da Justiça do Trabalho, marcados para 28 de fevereiro. Em Fortaleza, mobilização ocorre às 7h30min.

Sites
Diário do Nordeste
OAB-CE e ESA-CE oferecem 1.000 bolsas integrais para pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) anunciam nesta terça-feira (20) a oferta de 1.000 bolsas de estudo para uma pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário.

O Povo
Trabalho
A OAB-CE e seu presidente, Erinaldo Dantas, anunciaram apoio aos atos em defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho, marcados para 28 de fevereiro. Em Fortaleza, mobilização ocorre às 7h30min.

Direito CE
Ministério Publico cearense programa audiência pública sobre filas de cirurgias eletivas do SUS

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE), das Defensorias Públicas do Estado (DPCE) e da União (DPU), do Conselho Estadual de Saúde e da Controladoria Geral da União (CGU) também foram convidados para participar do encontro. A audiência pública promovida pelo MPCE considera a quantidade de pacientes aguardando por cirurgias eletivas em todo o Ceará, os critérios de chamamento, bem como os resultados do mutirão de cirurgias anunciados no início do ano de 2023, além de outras questões que envolvam a realização e espera pelo procedimento em todo o Estado.

Repórter Ceará
Pesquisa mostra que 87,5% das pessoas em área de disputa entre Ceará e Piauí preferem continuar no Ceará

Direito CE
Entidades cearenses apoiam mobilização nacional em defesa da Competência Constitucional do Trabalho
Os advogados cearenses estão se movimentando em apoio à mobilização nacional em defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho, agendada para o próximo dia 28 de fevereiro, às 7h30, em Fortaleza. Diversas entidades corporativas estão participando do movimento, citando-se entre elas a OAB-CE, ABRAT, SINDSSETIMA, AMATRA-7, ATRACE, ANPT,/CTB/CE, CUT, ASSOJAF/CE, ABJD e SINDICAM

Focus.Jor
Ceará x Piauí: 87,5% das pessoas em área de litígio preferem continuar no CE
A defesa do Ceará no processo da ACO n.º 1831 está baseada na análise técnica de documentos e mapas históricos que comprovam a posse do território ao Ceará e em outras variáveis que são relacionadas ao direito da população que habita os municípios cearenses envolvidos na disputa. Entre os participantes do evento de apresentação da pesquisa realizada pelo Celditec e o Ipece estavam secretários de Estado, como Socorro França, da pasta de Direitos Humanos; a defensora-geral do Ceará, Sâmia Farias; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE), Erinaldo Dantas; lideranças e moradores das regiões em litígio.