A Comissão do Tribunal do Júri (CTJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), organizou o minicurso denominado “Dramas de um advogado criminalista”, realizado no dia 06 de fevereiro, no plenário da seccional. O evento ofereceu uma oportunidade de conhecimento e network com a presença de importantes nomes de referência na área do Direito Criminal.

O evento teve a participação do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que saudou o numeroso público presente. Sob a condução da presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB-CE, Jéssica Rodrigues, o evento teve prosseguimento com a sequência de palestras protagonizadas por ela própria, além dos advogados Paulo Quezado, Sarah Suzye, Waldir Xavier e do professor e autor do livro homônimo ao minicurso, Armando Costa Júnior.

Na ocasião, Jéssica Rodrigues destacou a importância da iniciativa proposta pela Comissão do Tribunal do Júri de oportunizar eventos como esses, que contemplam a advocacia da área criminal e que, segundo ela, tomou uma proporção maior do que o esperado pelos membros da Comissão.

“Vivenciar os dramas de advogados criminalistas da vida real nos permite perceber que não estamos sozinhos nessa jornada. Quando compartilhamos das nossas vivências profissionais com advogados que já trilharam o caminho que nós estamos trilhando é de uma imensa honra. Estivemos ao lado dos grandes nomes da advocacia criminal, de grandes referências que passaram nossa essencialidade à Justiça para os alunos presentes e também advogados”, relatou.