A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizou, na última terça-feira (06/02), a primeira reunião ordinária de 2024 com seus membros internos, na sede da seccional. No encontro, conduzido pelo presidente da CSP, Wellington Leitão, e pela vice-presidente, Letycia Forte, foram discutidos os novos rumos da comissão, bem como foi dado encaminhamento ao planejamento de projetos visando a integração junto à sociedade.

De acordo com o presidente da CSP, a primeira reunião ordinária da Comissão foi muito vantajosa e participativa. “Tivemos um primeiro encontro oficial da nossa Comissão e consideramos que foi um momento muito produtivo, onde contamos com a participação intensa de nossos membros e discutimos pautas importantes. Na ocasião, ficou deliberada uma ação no carnaval que visa o enfrentamento das pessoas desaparecidas juntamente com os órgãos do estado”, explicou.

Durante este ano de 2024, diversas outras ações foram protagonizadas pelos representantes da Comissão; dentre elas, a realização de um conjunto de visitas recentes com autoridades em órgãos atuantes na área de Segurança Pública. Foi o caso da reunião com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Samuel de Oliveira, e também da visita realizada no Comando Geral da Polícia Militar, realizada na última quarta-feira (07/02).

Sobre esta última visita, o presidente declarou que “nesse momento estavam presentes o subcomandante geral, Cel. Vineimar, e o comandante da coordenação geral de operações, Cel. Kilderlam, para quem tivemos a oportunidade de apresentar uma proposta sobre o protocolo de abordagem a pessoas autistas. Os comandantes apoiaram a ideia e firmaram uma cooperação junto à Comissão”, pontuou Leitão.