As Comissões de Educação Jurídica, Direito do Trabalho e Direito Sindical da OAB-CE participaram, no último sábado, 24/02, da oitava edição do projeto Meu bairro, nossa Câmara, promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), em parceria com diversos órgãos e instituições. O evento aconteceu na Areninha Sítio São João, no Conjunto Palmeiras, ofertando diversos serviços à população, como emissão de documentos, atendimento jurídico, ouvidoria e outros.

“Os serviços sociais disponibilizados pela OAB Ceará foram para tirar dúvidas e prestar orientações jurídicas. Foi bastante positivo participar desse momento, pois assim conseguimos ajudar a comunidade a elucidar dúvidas jurídicas e orientar quanto à necessidade de judicializar e quais órgãos procurar “, explicou a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Vanessa Oliveira.

O atendimento ocorreu das 8h às 13h em uma estrutura montada pela Câmara Municipal.

O evento contou com o apoio da OAB Ceará, juntamente com Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ministério Público do Trabalho (MPT), dentre outros órgãos.

Participaram também os membros da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Gerson Breno Santos, José Wilriston Nunes, Fernanda Peres, os membros da Comissão de Direito do Trabalho, Marcelo Costa e Cícero Vital, e o membro da Comissão de Direito Sindical, Vinicius Souza Das Chagas.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Martins (PDT), Adail Júnior (PDT), Moura Taxista (PSB), Kátia Rodrigues (Cidadania), Ana Aracapé (PL), Ronivaldo (PSD), Iraguassú Filho (PDT), PPCell (PSD), Danilo Lopes (Avante), Professor Enilson (Cidadania) e Diógenes Madeira, José Freire (PSD) e Pedro Matos (PL). Na ocasião, eles puderam ouvir a população e entender as demandas do local.