Reforçando o compromisso de levar mais estrutura para a advocacia do interior do estado, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, juntamente, com o presidente da OAB Subsecção Crato, Aderson Feitosa, assinou o contrato de repasse de verbas para a reforma estrutural da sede da subsecção.

De acordo com o diretor da Ordem do Crato, a reforma irá ampliar a área externa e interna, com melhorias na pintura, parte elétrica, além da expansão do auditório para 140 lugares, três salas de Coworking, criação de mini auditório, ampliação do estacionamento, construção de espaço para eventos na área externa e instalação de elevador.

O representante da Ordem cearense enfatizou que a reforma irá beneficiar toda a advocacia da região. “Esse é mais um avanço que a nossa gestão irá promover para a advocacia do interior. A reforma é uma conquista e queremos fazer a entrega logo mais”, afirmou Dantas.

O presidente da OAB Crato explica que o intuito é ofertar mais conforto e aconchego aos que visitam a casa da advocacia. “Gostaria, primeiramente, de agradecer a toda a diretoria da Seccional, na pessoa do presidente Erinaldo Dantas, por atender todas as nossas demandas. A partir dessa reforma e ampliação, estaremos corrigindo um erro histórico de projeto com a entrega das obras de acessibilidade da sede da OAB-Crato, que visa garantir às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, condições plenas de utilização de suas dependências com segurança e autonomia, atendendo assim a Declaração Universal dos Direitos Humanos e derrubando as barreiras que impediam o acesso de forma digna à casa guardiã da democracia“, disse Aderson Feitosa.

Presente na reunião, o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, comentou sobre as ações de interiorização, com o intuito de trazer mais estrutura para o interior do estado. “A OAB Ceará na gestão 2022-2024, ao longo do ano, irá executar diversos projetos, como a reforma da Subsecção, a construção da sede da OAB Maciço de Baturité, construção da Sede da Subseccional da OAB Ceará no Litoral Oeste e Litoral Leste, entre outros projetos”, afirmou.

Também estiveram presentes na ocasião a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, a tesoureira da OAB Ceará, Camila Fernandes, o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte, e a presidente da OAB Baturité, Janaína Nunes.