A OAB Ceará, na última quinta-feira, 08/02, assinou um acordo de cooperação que permitirá a instalação de um posto de autoatendimento orientado dos serviços da Procuradoria Geral do Município (PGM) na sede da ordem cearense.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destaca que a parceria é inédita no País. “A equipe da OAB Ceará passará por treinamento para que possam atender os advogados e advogadas com dúvidas. O posto irá reduzir o tempo de resposta e irá agilizar os atendimentos da advocacia”, explicou.

O presidente da Comissão de Direito Tributário da ordem, Hamilton Sobreira, destaca o pioneirismo da ação. “Temos parcerias que já são um sucesso com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o da Receita Federal, que possuem postos de atendimento na sede da OAB-CE. Da mesma forma, com essa ação pioneira, queremos que a parceria com a PGM venha para somar forças e facilitar os atendimentos destinados à advocacia”.

O posto de autoatendimento funcionará na sede da OAB Ceará, na Avenida Washington Soares, 800, Patriolino Ribeiro, Fortaleza (CE).

O acordo foi assinado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Ceará, Erinaldo Dantas e o Procurador-Geral do Município de Fortaleza, Fernando Antônio Costa de Oliveira, na presença da procuradora adjunta tributária, Valéria Moraes Lopes, e do presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira.