A primeira reunião do ano da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Ceará (CIEA Ceará) será realizada na próxima quinta-feira, às 9 horas, no auditório Hugo de Brito Machado da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). A Ordem cearense foi escolhida para sediar a reunião, pela segunda vez, devido à articulação do CIEA com a Comissão de Estudos para a Sustentabilidade, ESG e Empreendedorismo da OAB Ceará.

A CIEA se constitui como uma instância de coordenação das atividades de Educação Ambiental em todo o Estado do Ceará. A Ordem cearense, enquanto instituição da sociedade civil, nela tem assento, representada pelos advogados Jackes Araujo e Fabíola Silvino, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade e ESG da instituição.

De acordo com Fabíola Silvino, a OAB Ceará “na sua função de proteger a Constituição e defender os direitos e garantias constitucionais, contribui para os debates e crescimento da temática no sentido de prover as políticas públicas. A primeira reunião do ano do CIEA e segunda sediada em nossa seccional tem como pautas principais o planejamento das atividades para 2024, a transmissão da coordenação da SEMA para a SEDUC e a sua participação nas oficinas nacionais.

Participarão do encontro diversas outras entidades que dialogam com a temática da preservação do meio-ambiente, tais como a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), o Conselho Regional de Biologia (CRBIO), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/CE), a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Secretaria da Saúde do Estado (SESA), dentre outras.