OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 04/03/2024

Impresso

Diário do Nordeste
Desafios e superação
O advogado Alexandre Costa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras (CDRaros) da OAB Ceará, reitera que ‘a principal dificuldade enfrentada pelas pessoas com doenças raras e seus familiares hoje no Ceará e no Brasil é o fornecimento de medicamentos’. Clique aqui e confira.

O Povo
Família, violência patrimonial e gênero
Artigo escrito por Mariana Pedrosa, advogada, conselheira estadual da OAB-CE e presidente do IBDFAM-Cariri. Clique aqui e confira.

Blog do Lauriberto
OAB-Ceará requer que só Ordem possa discutir Honorários Advocatícios
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), Erinaldo Dantas, entregou para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti (foto com Erinaldo Dantas), o ofício 048-AT-24, solicitando a atuação para garantir que somente a OAB possa discutir Honorários Advocatícios.

Blog do Hervelt César
Após pleito coletivo da OAB-CE e entidades, mudança da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e com Deficiência está suspensa
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Emerson Damasceno, e a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará, Patrícia Viana, participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, 01, com o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutierrez, e a diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Estado do Ceará, delegada Janaína Silveira Braga, para tratar sobre a mudança da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e com Deficiência.